sexta-feira, 2 de março de 2012

Especialista fala sobre a crise política em Sergipe

O cientista fala sobre a eleição antecipada da Assembleia Legislativa.
Helder Teixeira diz que a crise é dentro da base governista do PT.

O cientista político Helder Teixeira explica a situação dos partidos em Sergipe após a eleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL). De acordo com ele, a crise está na base governista do Partido dos Trabalhadores.

“O PT precisa recuperar a sua identidade e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, realmente exercer a uma liderança que há muito tempo vem sendo contestada dentro da sua aliança política”.
Teixeira explica que as pessoas confundem aliança e base governista que, para a Ciência Política, é a base fundamental do seu partido lhe apoiando. “Há muito tempo Déda vem perdendo essa base principalmente com seu eleitorado mais fiel, que cada vez mais abandona a perspectiva de votar nele e no partido”.

Com a antecipação da eleição na AL os quatro grupos políticos que lideram em Sergipe se afastam na tentativa de ganharem mais força com seus próprios candidatos às eleições municipais em 2012 e estaduais em 2014.
“Os aliados querem impor a cabeça da chapa para a Prefeitura de Aracaju. O que o senador Antônio Carlos Valadares fez foi dar uma indireta de forma totalmente direta, ou seja, o PSB não aceita esse tipo de imposição vinda do governador. E é aí que nós temos a crise, não necessariamente na Assembleia Legislativa”. Segundo o cientista político, os irmãos Edvan e Eduardo Amorim querem o Governo do Estado de Sergipe ‘a todo o custo’.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online