quarta-feira, 7 de março de 2012

Centro de Meteorologia de Sergipe prevê pancadas de chuva

“Esta situação deve continuar até o dia 15 de março", afirma Overland.
Previsão é que o tempo mude a partir desta quarta-feira.

Fredson Navarro Do G1 SE

Overland Amaral, meteorologista de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE) 
Overland Amaral, meteorologista de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

 

O Centro de Meteorologia de Sergipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, prevê pancadas de chuva e instabilidade climática a partir desta quarta-feira (7) em todo o estado de Sergipe. No litoral, deve chover acima de 50 milímetros com maior concentração em Aracaju.

A umidade relativa do ar associada ao calor provoca a sensação de tempo abafado.

Nesta terça-feira (6), o tempo segue com sol e nebulosidade variada em Sergipe com possibilidade de ocorrência de chuva em algumas regiões.

“Esta situação deve continuar até o dia 15 de março. O período chuvoso coincide com a maré alta, que pode atingir picos de 2,5 metros’, explica o meteorologista Overland Amaral.

Está previsto também fortes chuvas com a presença de raios e trovoadas em alguns municípios do sertão, entre eles: Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Glória, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre e Canindé de São Francisco.

“As fortes chuvas chegaram nesta região no fim de janeiro e seguem até março. É comum que as chuvas localizadas com características de trovoadas cheguem no verão. Mas são casos isolados com cerca de 40 milímetros de água”, explica Amaral.

Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento. “Mesmo que a temperatura esteja elevada, as chuvas isoladas podem chegar no oeste do Estado”, explica Overland.

O litoral sergipano não está descartado de também receber fortes chuvas com trovoadas e raios. “O clima está estável, mas pode mudar e os ventos podem chegar com rajadas de até 40Km/h. As chuvas estão na média prevista até o momento”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online