quarta-feira, 7 de março de 2012

Comunicadores de Sergipe pleiteiam 14% de ganho real


Este ano, o salário mínimo teve aumento de 14,26%
A presidente do Sindijor, Carol Rejane Santos (Foto: Divulgação/Sindijor)
Jornalistas e radialistas, reunidos em assembleia geral realizada na noite de da última terça-feira, 6, aprovaram por unanimidade a campanha conjunta entre as duas categorias, como já vem acontecendo nos últimos anos. Os comunicadores de Sergipe também aprovaram, além das pautas individuais, uma pauta conjunta que, entre vários pontos, defende 14% de ganho real. A assembleia contou com o reforço de representação da CUT/SE e do mandato do vereador Dr. Emmerson, do PT.

“Vamos lutar este ano, mais uma vez, por avanços nas cláusulas sociais. E nas cláusulas econômicas, queremos 14% acima do INPC, por entender que os pisos das duas categorias continuam entre os piores do Brasil. Não dá pra continuar com pisos tão baixos e que acabam sendo teto para a maioria dos profissionais da comunicação de Sergipe”, enfatiza Carol Rejane Santos, presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Para Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas, a unificação da campanha mais uma vez reforça a unidade das duas categorias em prol de avanços nas convenções coletivas. “Temos os mesmos patrões e a unidade só vem a fortalecer as nossas lutas, principalmente nos atos que estaremos deflagrando a partir do início das negociações salariais. Vamos mais uma vez sentar para buscar avanços e ganho real, levando em consideração que o salário mínimo tem tido sucessivos aumentos bem acima da inflação”, afirma Cabral.

Este ano, o salário mínimo teve aumento de 14,26%, passando de R$ 545 para R$ 622. “Estamos pleiteando valor muito próximo disso. Senão, em breve, o salário mínimo se igualará aos nossos pisos”, diz o sindicalista.

A pauta das duas categorias será entregue ao sindicato patronal na próxima semana. A partir daí, os sindicatos aguardarão a contraproposta patronal para definir os encaminhamentos da campanha. Caso seja uma contraproposta aquém das expectativas, atos públicos serão realizados. Os sindicatos pretendem, ainda, buscar a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) em Sergipe nas negociações, como aconteceu no ano passado.

Fonte: Sindijor/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online