terça-feira, 13 de março de 2012

Menina de 9 anos acusa pastor de abuso sexual


Uma criança de 9 anos e uma adolescente de 17 anos procuraram a delegacia do município de Tobias Barreto para denunciar o pastor da igreja que elas frequentam por abuso sexual.
De acordo com o delegado que está investigando o caso, Édson Nixon, há duas semanas as duas meninas, que são primas, foram até a delegacia acompanhadas de uma tia e relataram que sofriam abusos. O acusado foi ouvido pelo delegado e negou as acusações.
Ainda segundo Édson Nixon, diante da denúncia as meninas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. "Eu já recebi o laudo e não consta nenhum tipo de violência sexual, o que não quer dizer que o fato não tenha ocorrido", afirmou Édson Nixon. "Na denúncia as jovens afirmaram não ter acontecido o ato sexual, mas que o pastor costumava bolinar e pedir que as jovens fizessem caricias nele".

Para o delegado é possível que o fato da família depender economicamente do pastor esteja dificultando o esclarecimento dos fatos. "A mãe da criança nega as acusações da filha e na tarde de ontem a adolescente retirou a queixa", declarou Édson Nixon que ressaltou. "O pastor mora junto com a família de lavradores e ajuda financeiramente, talvez este fator esteja contribuindo para o silêncio dos familiares", destacou.
O delegado continua ouvindo vizinhos e parentes das meninas e deve concluir o inquérito até o fim da semana. "Até sexta-feira eu termino a apuração dos fatos e com a conclusão vou encaminhar o inquérito a justiça", afirmou Édson Nixon.
Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online