quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cotistas aprovados no vestibular da UFS não conseguem matricula

O vestibular com o sistema de cotas da Universidade Federal de Sergipe esta causando dor de cabeça a instituição. Além de 50 processos na justiça por vestibulandos que se sentiram prejudicados pelas cotas, cotistas aprovados no último vestibular não atenderam as exigências do edital do PSS 2010 e perderam a vaga.

No edital do vestibular o candidato a cotas deve comprovar que cursou 100% do ensino médio ou pelo menos quatro séries do ensino fundamental em escolas das redes públicas municipal, estadual ou federal de ensino.

Segundo Departamento da Administração Acadêmica (DAA), houve casos de candidatos que cursaram escolas como Chesf e fundação Bradesco, que não são fazem parte da rede pública de ensino, além de bolsistas, e aqueles que cursaram escolas públicas,  reprovaram em alguma disciplina e cursou, a mesma em escola particular, isso faz com que o candidato perca a condição de ter cursado os 100% do ensino médio na rede pública de ensino.

Diante desse problema, o DAA vai divulgar a relação dos excedentes que serão chamados para ocupar as vagas. A lista será publicada no site do DAA no próximo dia 13 de fevereiro, sábado e o pessoal relacionado deverá comparecer ao DAA para fazer a matrícula institucional até o dia 22/02.

O candidato que não comparecer até esta data, perderá a vaga e nova relação de 
excedentes será divulgado no dia 24/02.

Por Ed Carlos Dias do Sergipe em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online