segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Secretário explica motivos que levaram à apreensão de ônibus

O secretário municipal de Administração de Santa Rosa de Lima, Pedro Xavier, esclareceu as razões que levaram à apreensão, na última quarta-feira (27), do ônibus escolar doado pelo Governo de Sergipe à prefeitura. De acordo com ele, no dia em que o veículo foi doado, ele foi encaminhado para a cidade e ficou guardado na garagem, sem ser utilizado para qualquer fim.

No entanto, segundo Pedro Xavier, na quarta-feira, o ônibus da prefeitura que realiza o transporte de universitários e alunos de escolas profissionalizantes quebrou. “Como assumimos esse serviço desde o mês de maio do ano passado, a pedido destes mesmos estudantes que reivindicaram ao prefeito Eduardo Prado que custeasse o transporte deles para Aracaju, a prefeitura autorizou a utilização do veículo novo para evitar que eles ficassem sem aula”, explica.

O secretário reconhece que o ônibus ainda não tinha a documentação em dia, mas afirmou que a medida foi tomada com o único intuito de garantir que os estudantes não perdessem a aula naquele dia. “O prefeito, assim que assumiu a administração municipal, colocou como uma de suas prioridades de governo a educação. Esse serviço é feito como forma de estimular o crescimento educacional dos jovens, uma vez que, neste caso específico, os pais já arcam, com muito sacrifício, as mensalidades das instituições particulares, sobrando muito pouco, ou quase nada, para o transporte dos seus filhos para Aracaju”, alegou Pedro Xavier.

Ele disse ainda que ao tomar conhecimento da apreensão, a prefeitura providenciou o retorno dos estudantes para o município em dois veículos. “Vamos aguardar a liberação do documento para retirar o ônibus do posto da Polícia Rodoviária Federal”, informa. Pedro Xavier esclareceu também que o fato, em nenhum momento, se configurou como uma “guerrilha política”.

“O prefeito Dudu é filiado ao PTdoB, partido da base que dá sustentação ao governador Marcelo Déda e, em nenhum momento, externou seu voto para os pré-candidatos ao Governo de Sergipe. Realmente, ficou fora de contexto esse termo utilizado como forma de justificar a apreensão do veículo”, lamenta o auxiliar da administração de Santa Rosa de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online