quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Secretaria da Saúde está sob novo comando

Mônica Sampaio assume pasta ocupada por Rogério Carvalho nos útimos três anos
Fredson Navarro, de Aracaju

O governador Marcelo Déda empossou a nova secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, que assume a pasta que era comandada por Rogério Carvalho, desde 2007. Além de Carvalho, Conceição Vieira (Inclusão e Desenvolvimento Social ) e Márcio Macêdo (Meio Ambiente) deixaram seus cargos para se preparar para o processo eleitoral.

Os deputados Rogério Carvalho (PT) e Conceição Vieira (PT), retornam a Assembléia Legislativa e ocupam suas cadeiras, que estavam sendo ocupadas pelos deputados suplentes, Gilmar Carvalho (PP) e Tânia Soares (PC do B).

Rogério Carvalho fez um balando de seus trabalhos realizados à frente da Secretaria da Saúde, nos últimos três anos. “Criamos um novo arcabouço institucional para o SUS de Sergipe, instituímos três fundações estatais e as colocamos para operar, além de assinarmos com os municípios o Contrato de Ação Pública, que define o papel de cada ente federado para assegurar a execução dos serviços de saúde para a população.

Tudo isso representa conquistas de um projeto ousado, que muitos céticos não acreditaram que daria certo”, comemora.


A nova secretária da Saúde assumiu o cargo com a promessa de dar continuidade a reforma sanitária e gerencial pela qual passa a saúde pública em Sergipe. “Fui convocada a dar continuidade a este processo de mudança, implementando a regionalização da assistência, consolidando os Colegiados Interfederativos Regionais, efetivando o Contrato de Ação Pública, consolidando as políticas de saúde da atenção básica e psicossocial, de forma a implantar o padrão de integralidade do SUS estadual e, concluindo, a implantação de garantia de acesso à saúde”, garante.

Mônica Sampaio destacou sua militância pela saúde pública e o compromisso de trabalhar em prol do SUS em Sergipe. “São muitas batalhas travadas com vários companheiros de caminhada, desde os bancos da universidade até chegarmos à gestão municipal de Aracaju e, hoje, estadual, em que somamos ao coro dos que já tinham interesse em mudar.

Agregamos força e maturidade para conduzirmos este projeto”, lembrou a secretária, que já foi secretária adjunta de Saúde da capital e, desde 2007, assumiu o cargo de secretária adjunta de Estado da Saúde. Há alguns meses assumiu a tarefa de presidir a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online