quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Você se arriscaria em votar em Valadares Filho de novo?

O senador Antônio Carlos Valadares tem uma respeitável história pessoal, político que já exerceu diversos cargos, tanto na esfera estadual como federal, inclusive com várias realizações na cidade, da qual é filho ilustre. Em 2006, o senador elegeu o seu filho para o cargo de deputado federal e passados três anos da sua legislatura, o senhor deputado federal Valadares Filho parece que está na contramão da história, pois na época se elegeu com a esmagadora maioria de votos dos simaodienses e até agora não disse para que veio, objetivando com isso, que sua vitória nas eleições de 2010 não traria nada de novo para o povo de Simão Dias.

Com um mandato apagado e sem grandes aparições, Valadares Filho parece privilegiar apenas outros municípios e esquece a nossa humilde cidade, onde ele conseguiu mais de oito mil votos na última eleição. Um desses privilegiados chama-se Capela, onde parece até que colocaram a cidade no chão e construíram outra, pois o volume de obras é extraordinário. E por que Simão Dias não merece o mesmo tratamento que Capela? Ou parte daquela lógica, que santo de casa não faz milagre ou então o compromisso é pouco, mas aí não é apenas culpa sua, pois todos que exercem mandatos fora da cidade se orgulham quando as pessoas dizem que Simão Dias é a terra dos governadores ou de políticos famosos, de que em Simão Dias basta colocar o nome que o povo vota, pois foi assim com Valadares Filho e será assim com tantos outros que virão.

Se analisarmos as cidades circunvizinhas, a exemplo de Tobias Barreto, Lagarto e Estância, as mesmas há muito tempo não possuem representantes e mesmo assim avançaram no tempo e Simão Dias não, e qual o problema? Pois na cidade não se tem desenvolvimento, a Saúde é capenga, e necessita de verbas, que os representantes não mandam. A juventude a qual ele tanto defende em Aracaju, em Simão Dias não faz conta, fazer para que? Se os mesmos na época da eleição vão às urnas e sufragam seu nome por míseros ou promessas que nunca serão cumpridas. Há! Mas o deputado faz umas festinhas extras! Com verbas do Ministério do Turismo é verdade, mas faz, inclusive ganhou o título de deputado festeiro. E para depois não dizerem que estou despeitado com ilustríssimo deputado, o mesmo acaba de liberar duas caçambas para cidade, contudo só para título de informação procurem saber quantas foram para Capela.     

Por favor, se você é simaodiense me dê razões para reeleger Valadares Filho, o que realmente mudou na cidade após sua eleição para a Câmara Federal?


*Por Marcos Peris Reis, jornalista formado pela UNIT

2 comentários:

  1. O Deputado Valadares Filho representa a voz os olhos e a alma da população sergipana no Distrito Federal tão somente imprede-se de ocutar a população sergipana por ele representada para dar-lhes atenção a sua ilistre e linda terra natal posto que Simão Dias representa cerca de 2% da população sergipana. Tenho absoluta certeza que das suas emendas foram destinadas mais de 2% para Simão Dias que lhes é de direito assim como a minha Porto da Folha tambem adquirio beneficios atraves de emendas do referido deputado dentro das limitações e das nessecidades.

    Halisson Mendonça
    Medico Veterinário

    ResponderExcluir

Usuarios online