segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ESTÂNCIA: DESPORTISTAS SÃO HOMENAGEADOS

O estádio da Vila Operária se transformou na manhã deste sábado (31), num autêntico palco de emoções, tradições e reminiscências com a realização de mais um Fest-Master, o seu 3º ano de conquistas em Estância.
O campo foi ocupado por desportistas, ex-jogadores do Santa Cruz e do Estanciano, que foram prestigiar a partida envolvendo os ex-atletas dessas agremiações queridas no município. O evento é organizado pelo ex-jogador do Santa Cruz, Antônio Rocha, conhecido por Toinho, genro do saudoso João Cego, penta-campeão do “Azulão doPiauitinga”.
 

A partida começou por volta das 9h, com os seguintes jogadores: pelo Santa Cruz jogaram Anselmo, Beto Baiano, Moreira, Joãozinho, Zé Augusto, Nado, Jorge, Dida, Jorge Doido, Dudu, Negão de Bela e Beto Sergipano. O Estanciano foi com: Roosevelt, Lima, Marcos, Vevé, Mir, Rolete, Valmir, Viola, Edi, Wilson, Zezinho e Peninha.
Foi uma competição emocionante e prazerosa. Para o desportista Fábio Emanuel, 25, o evento foi maravilhoso porque segundo ele, não alcançou o Santa Cruz jogando, mas fez uma ponderação aos organizadores, dizendo que o acontecimento não teve muita divulgação na cidade e a imprensa estadual não divulgou. “Com a reforma do Francão, esse evento possa acontecer lá e será melhor que os anos anteriores”, salientou.
 

O jogo deu vitória para o Santa Cruz, que através dos jogadores Beto Baiano, Beto Sergipano e por último, já no finalzinho da partida, Jorge Doido fechou o marcador, e o árbitro Almir, finalizou o jogo.
Após o espetáculo diversas personalidades do esporte sergipano se concentraram no gramado do histórico campo do Santa Cruz, e foram homenageadas pela comissão organizadora do Fest-Master.
 

Estiveram fazendo parte do preito as seguintes pessoas: Carlos Magalhães, narrador esportivo da rádio Jornal-AM, 540 (Aracaju); Wellington Elias, cronista esportivo da TV Atalaia; Roberto Silva, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe; Sidrack Marinho, ex-árbitro da CBF/FIFA; Carlos Pacheco, gerente da FAFEN; Joel Sobral, ex-presidente do Estanciano; Rubens Prado Leite, ex-presidente do Santa Cruz; Washington Vidal, ex-presidente do Santa Cruz; Tarati (de saudosa memória) penta-campeão do Santa Cruz; Edi Peninha, ex-jogador do Estanciano; Berimbau, ex-jogador do Estanciano e Aloísio Baié, ex-técnico do Júnior do Estanciano. Os homenageados receberam placas como forma do reconhecimento pelas suas passagens nesses clubes e por terem gerado alegrias nos gramados sergipanos.
O homenageado, radialista Carlos Magalhães, esteve presente na Vila Operária, elogiou Dr. Jorge Leite pela criação do Santa Cruz Esporte Clube, que mais tarde consagrou-se Penta Campeão do Estado de Sergipe. Ele parabenizou ainda a rádio Esperança por ser a pioneira do interior sergipano, também obra das mãos de Jorge Leite. 


Na oportunidade dos seus agradecimentos ao idealizador do evento, Magalhães
disse que com a reforma que o Estádio Estadual Governador Augusto Franco (Francão) está sofrendo, a cidade de Estância vai voltar a ser celeiro de grandes craques.
 

“Com a reconstrução do majestoso Francão, Estância terá condição de colocar seu time na elite do futebol sergipano, onde não deveria nunca ter saído”, disse com muita esperança o famoso Magá.
Na Vila Operária, quem também voltaram aos tempos áureos foram as torcidas e as tradicionais charangas do Azulão e do Canarinho do Piauitinga. Parecia naquele momento que ambos estavam numa competição de grande porte, até porque, alguns ex-atletas dos respectivos clubes estavam acompanhados por esposas e familiares.

www.atribunacultural.com
texto: Magno de Jesus - Radialista e jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online