Os moradores de Poço Verde, distante 126 quilômetros de Aracaju, estão sofrendo com os constantes assaltos que tem ocorrido no município. Segundo denúncia de um internauta os assaltos acontecem a qualquer hora e geralmente são praticados por adolescentes infratores. “Já perdi as contas de quantas vezes fui assaltada. As pessoas estão sofrendo com a ação de uma gangue de menores que têm causado terror na área rural da cidade”, diz uma internauta que preferiu não se identificar.
O delegado de Poço Verde, Henrique Cesar, confirmou que no município alguns adolescentes estão praticando vários furtos, mas negou que as ações ocorram com violência. “O que tem ocorrido é que alguns adolescentes têm praticado vários assaltos a residências, mas esses furtos acontecem em menor proporção, geralmente são assaltos a bicicletas e objetos menores”, afirmou o delegado.
Henrique Cesar destacou ainda a dificuldade para se conter os assaltos. “Esses adolescentes são apreendidos e encaminhados ao fórum, como eles não ficam detidos voltam para as ruas onde praticam mais assaltos”, ressalta.
Delegacia
A equipe do Portal Infonet conversou com um policial de Poço Verde que pediu para não se identificado. Segundo o policial a falta de estrutura da delegacia dificulta o trabalho. “Na delegacia trabalham três policiais civis e sete militares, esse efetivo é muito reduzido. A viatura e o armamento são satisfatórios, mas seria necessário o dobro do efetivo para dar conta de todas as ocorrências”, reclama.
O delegado Henrique Cesar lembrou está atuando na delegacia há poucos meses e já realizou várias prisões. “Estamos fazendo o máximo, estou há quatro meses na delegacia e já efetuamos mais de 20 prisões”, diz.
Por Kátia Susanna, fonte Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário