terça-feira, 24 de novembro de 2009

SERVIDORES DA UFS PARALISAM AS ATIVIDADES

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) acompanham mobilização nacional da categoria e paralisam as atividades nesta terça, quarta e quinta-feira, 24, 25 e 26 de novembro em diferentes setores da instituição. Hoje a mobilização acontece no campus de São Cristóvão, no Museu do Homem, Cultart e Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).
Muitos funcionários resolveram não aderir ao movimento, mas o sindicato acredita que os serviços essenciais do campus de São Cristóvão serão afetados, como restaurante e biblioteca.
O principal o objetivo da paralisação é denunciar o descumprimento do acordo firmado em 2007, quando ocorreu a última greve da categoria.

Edjanária diz que não está descartada uma greve
“Estamos em estado de alerta. Um dia não dá para sentir tanto, mas é só para mostrar que podemos parar por tempo indeterminado a qualquer momento”, afirmou a presidente do Sindicado dos Técnicos Administrativos da UFS (Sintufs), Edjanária Borges.
Além das reivindicações à nível nacional, ela conta que já foi entregue ao reitor da UFS uma pauta específica da categoria no Estado.
Nesta quarta-feira, 25, os funcionários paralisam as atividades do Campus Prof. Alberto Carvalho (Itabaiana), Campus de Laranjeiras e Campus Rural (São Cristóvão). Já na quinta-feira, 26, os servidores do Campus da Saúde, que envolve o Hospital Universitário e unidades do CCBS, irão cruzar os braços.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online