sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Propriá: prefeitura injeta R$ 1,5 milhão na economia


Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Propriá estará pagando o vencimento dos servidores relativo ao mês de novembro e o restante do 13º salário. O valor representa uma injeção de aproximadamente R$ 1,5 milhão.


Segundo o prefeito Paulo Britto (PT), nenhum funcionário, seja ele efetivo, comissionado ou contratado, ficará sem receber seus vencimentos no dia de hoje. De acordo com a Secretaria de Finanças, o dinheiro estará na conta a partir do meio-dia.

Apesar da crise financeira que atingiu as finanças municipais em virtude da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Britto disse que foi possível manter em dia o pagamento do salário graças a uma política de austeridade financeira implementada ainda no primeiro semestre de 2009.

“Convocamos os secretários na época e fizemos um planejamento de corte de gastos através de uma série de medidas. Com isso, conseguimos realizar uma poupança mensal e evitar a demissão de servidores”, detalha o prefeito.

Paulo Britto afirma que caso a arrecadação mantenha a previsão da equipe financeira do município, a prefeitura terminará o ano de 2009 com todos os salários pagos e com nenhum fornecedor em atraso. “Queremos fechar o ano sem dever a ninguém nem com ‘restos a pagar’””, relata o prefeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online