terça-feira, 3 de novembro de 2009

´Ruas de Aracaju não acompanharam o aumento de veículos na cidade´, declarou Samarone

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), presidida pelo vereador Ivaldo José (PDT) promoveu nesta terça-feira, (03), uma audiência pública para discutir sobre estacionamentos públicos e privados.

No início da reunião, o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), parabenizou a iniciativa deste encontro no plenário da Casa. Precisamos trabalhar para que esta comissão se reúna pelo menos uma vez por mês para debater os interesses da população. Na ocasião, o presidente da comissão afirmou que esta é apenas a primeira de nmuitas reuniões que serão promovidas na Casa Legislativa, com o intuito de atender o povo aracajuano.

Já o vice-presidente do grupo, Elber Batalha Filho (PSB) parabenizou pelo enfoque do assunto. Essa comissão serve para quebrar alguns paradigmas e debater questões que afetam o dia-a-dia da população, completou, criticando a possível cobrança de taxa de estacionamento nos shoppings do município.
No mesmo intuito, a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins, Gilza Goes da Costa, disse que foi surpreendida com o fato de uma possível cobrança pela permanência nos estacionamentos dos shoppings da capital. Diante disso, venho aqui representar os lojistas e informar que nós somos contra a essa cobrança, ressaltou.
A presidente do Conselho Municipal dos Deficientes, Maria Gorete Medeiros também
deu sua contribuição na audiência pública. Os deficientes têm apenas limitações físicas, mas são cidadãos como todos nós. Eles possuem o direito de ir e vir, além de vagas de veículos em lugares estratégicos para facilitar sua movimentação em lojas e ruas, reforçou.
Maria Gorete solicitou ao superintendente da SMTT, Antonio Samarone, também presente na reunião, que dê continuidade à campanha Calçada Livre.
Dando prosseguimento à discussão, Antonio Samarone disse como funciona o processo de política de trânsito do município. A Prefeitura Municipal de Aracaju quer debater sobre a melhor forma para garantir a mobilidade de todos, declarou.
O superintendente explicou que a estrutura física das ruas e avenidas de Aracaju não acompanhou o processo de crescimento de veículos no município. A solução para reduzir o congestionamento do tráfego seria o pedágio em algumas ruas, rodízio de carros ou o estacionamento, afirmou.
Por fim, houve um debate onde os integrantes da comissão e alguns convidados puderam esclarecer dúvidas e expor sugestões com relação ao trânsito da cidade de Aracaju.
Presentes
Além do presidente e vice-presidente da comissão estiveram presentes os vereadores Fábio Mitidieri (PDT), Simone Gois (PT), Nitinho (DEM), Moritos Matos (PDT), Juvêncio Oliveira (DEM), Chico Buchinho (PT), Valdir santos (PT do B) e Rosângela (PT). Também participaram da audiência pública o Major Paiva, diretor de Trânsito, e técnicos da SMTT.
Fonte: CMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online