quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De novo: Advogado é preso mais uma vez

O advogado Bruno Costa Souza, que se apresentou para defender os dois irmãos detidos por tráfico no conjunto Bugio, foi preso, acusado de exercício ilegal da profissão.

Segundo o delegado Alessandro Vieira, Bruno Souza chegou à 9ª Delegacia por volta das 14h30, quando ele estava na Corregedoria da Polícia Civil. O acusado alegou ser advogado e pediu para conversar com o cliente na carceragem, solicitação que foi atendida pelos policiais.

Quando o delegado retornou a unidade policial solicitou que Bruno apresentasse a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas ele alegou que havia esquecido em casa. Desconfiado, o delegado ligou para a Corregedoria da OAB e descobriu que Bruno estava com a profissão suspensa pelo Conselho de Ética da Ordem.

Bruno responde a nada mais nada menos que 30 procedimentos no Conselho de Ética, além de ter sido preso em outras duas oportunidades no Rio de Janeiro e em Sergipe. "No Rio ele foi acusado de estelionato. Aqui em Sergipe, ele foi preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) acusado de passar quatro celulares para clientes, que estão custodiados naquela unidade penitenciária", explicou Vieira.

Segundo Alessandro Vieira, a OAB Sergipe já foi comunicada e enviará um representante para a delegacia a fim de acompanhar a lavratura do Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC). O delegado ressaltou que a família do traficante Fábio também foi enganada pelo advogado Bruno Costa Souza, tendo em vista que ele não tem permissão para exercer a profissão.

O caso

Bruno iria fazer a defesa de dois irmãos foram presos pela na manhã desta quinta-feira, dia 27, no conjunto Bugio, em Aracaju, sob acusação de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Na casa deles foram encontrados 200 gramas de cocaína, 1,5 kg de maconha e um revólver calibre 38 com seis munições.
Com informações da SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online