sábado, 29 de outubro de 2011

Ainda bem: Mais um estuprador é preso em Umbaúba


Através da equipe do delegado Francisco Gerlândio Gomes, a Polícia Civil prendeu na tarde da última quarta-feira, 29, Osmiro Bispo dos Santos, de 65 anos, acusado de crime de estupro no município de Umbaúba, a 98 quilômetros da capital. Condenado a 11 anos e 7 meses de prisão, Osmiro respondia o crime em liberdade e devido a decisão judicial foi encaminhado a reclusão penal.

De acordo com o delegado, o condenado foi preso em sua casa e não apresentou nenhum tipo de resistência. “O que chama atenção nesses casos é que esse já é o terceiro, em menos de três meses, somente, aqui no Município. Por isso, é importante que a população fique atenta e denuncie esses cidadãos que não tem nenhum pudor com relação ao sexo alheio”, orienta Gerlândio.

Em agosto, a polícia prendeu o pastor Alionei Marcos Severo, da Igreja Assembleia de Deus Renovada, sob a acusação de ter estuprado três fiéis, entre elas, duas casadas e uma jovem de 17 anos. “Fora esses, temos mais dois casos que estamos investigando, o que coloca em evidência um índice muito alto para a comunidade. Sabemos que é muito constrangedor para a mulher violentada falar sobre o assunto, mas só através das denuncias que poderemos fazer algo”, chama a atenção o delegado.

Os crimes contra a mulher ou pessoas vulneráveis podem ser denunciados através do disque denuncia pelo telefone 181, da Secretária de Segurança Pública do Estado. A ligação é gratuita e mantém em sigilo o nome do denunciante. Já com relação a Osmiro Bispo dos Santos, ele ficará detido na delegacia da cidade até o surgimento de uma vaga na instituição prisional.

T. DANTAS COMUNICAÇÃO, CONSULTORIA E MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online