sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Susto: Jacaré é encontrado em terreno baldio no loteamento Marivan

Foto: Reprodução/ TV Atalaia

O jacaré da espécie papo amarelo media cerca de um metro e meio de comprimento (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)O jacaré da espécie papo amarelo media cerca de um metro e meio de comprimento (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)Na manhã desta sexta-feira (28) moradores do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, tiveram um susto ao se depararem com um jacaré de papo amarelo no meio da rua. O animal, que media cerca de um metro e meio de comprimento, foi encontrado em um terreno baldio. Durante o tempo em que ficou solto o animal comeu duas galinhas que eram criadas no local.
Foto: Reprodução/ TV Atalaia

O animal foi levado para o IBAMA e depois será devolvido ao meio ambiente (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
O animal foi levado para o IBAMA e depois será devolvido ao meio ambiente (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)Com medo de que o animal pudesse atacar alguma criança dois moradores resolveram amarrar o bicho em um poste. "Ele estava próximo ao pedaço de pau, então nós pegamos uma corda e laçamos a cabeça dele", contou o pedreiro Claudemir Lima. O carroceiro Claudio Adolfo também ajudou na captura do jacaré e relatou a agressividade do animal. "Quando aproximamos com a corda ele se mexeu muito, foi bastante arredio, mas conseguimos amarrar ele", destacou.

De acordo com os moradores, a presença de animais silvestres na região tem sido comum nos últimos meses, essa foi a terceira vez que um jacaré apareceu no loteamento. Para a população os animais são provenientes do terreno do aeroporto. "Lá eles tem um criatório de jacaré e cobras, só que o muro tem falhas e os animais acabam fugindo", destacou o morador Paulino Filho.

O Pelotão Ambiental foi acionado e os policiais afirmaram que a presença de jacarés dessa espécie é comum na região, pois é uma área de lagos e mangue. "É normal encontrarmos esses animais por aqui e evitar que eles apareçam nas áreas residências é um trabalho difícil", relatou o sargento Cristo que ressaltou. "Orientamos que ao encontrar animais silvestres a população não tente capturar e chame imediatamente o Pelotão, pois são animais agressivos", afirmou.

O jacaré de papo amarelo foi levado ao Centro de Triagem do IBAMA, no Mosqueiro, onde irá passar por uma avaliação e em seguida será devolvido ao meio ambiente.

Fonte: Atalaia agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online