quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Município de Neópolis completou 332 anos nesta terça-feira, 18 de outubro.

Nenhuma programação festiva foi organizada pela prefeitura.



O município de Neópolis, localizado a 121 km da capital Aracaju, comemorou nesta terça-feira, 18 de outubro, o seu aniversário de 332 anos. Fundada no ano de 1679 com o nome de Santo Antônio de Vila Nova, a cidade ribeirinha tem papel significativo na história do Brasil por ter sido comandada pelo príncipe Mauricio de Nassau, que inclusive já habitou em terras neopolitanas.
Neópolis hoje é conhecida nacionalmente por ser palco de um dos melhores carnavais de rua do país. Intitulada de “Capital Sergipana do Frevo” a cidade vive seu período mais efervescente no mês de realização do carnaval, onde milhares de pessoas visitam a cidade antes mesmo do inicio da festa para participar das prévias carnavalescas com o conhecido bloco de rua “Zé Pereira”.
Uma das maiores características do município e que chama a atenção de visitantes vindos de várias partes do país e do mundo é a localização de duas igrejas católicas na praça principal da cidade, sendo que uma fica de frente para a outra.
Neópolis é limítrofe com os municípios de Propriá, Japoatã, Pacatuba, Ilha das Flores e Santana do São Francisco, em Sergipe, e do outro lado rio São Francisco, com o município alagoano de Penedo, considerado a “Ouro Preto do Nordeste”. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2010, a população neopolitana é de 18.511 habitantes.
Nos últimos três anos o município de Neópolis já foi administrado por quatro políticos. Primeiro foi governado por Carlos Roberto Guedes de Souza, que deixou o cargo em 2009 por problemas com a Justiça Eleitoral. Em seguida, a cidade passou a ser administrada por José Luiz de Araújo, que assumiu por um curto espaço de tempo os cofres do município. Depois foi a vez do até então presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Feitosa Barreto, assumir os destinos da cidade. Cerca de três meses depois, com a realização de uma eleição suplementar, foi eleito o médico Marcelo Guedes de Souza para ocupar o cargo de prefeito de Neópolis até o ano de 2012.
Nenhuma programação festiva foi organizada pela prefeitura de Neópolis em comemoração ao aniversário da cidade que há poucos dias atrás foi palco de um verdadeiro exagero de shows onde várias bandas tocaram ao mesmo tempo, não sobrando nenhuma para a data natalícia do município.
Fonte: aquiacontece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online