quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Praia, sol e mar de Sergipe terão destaque na ABAV

Sergipe vai expor um grande painel com as belezas de seu litoral, com o intuito de divulgar o verão sergipano, com suas praias e grandes eventos festivos
Começa esta quarta-feira, 19, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2011), que vai ser realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Rio Centro, Rio de Janeiro. Este ano houve um crescimento de 48% no número de inscritos, que são oriundos, principalmente, do próprio Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Brasília, principais polos emissores de turistas para o estado de Sergipe.
Para a 39ª edição da ABAV, Sergipe vai expor um grande painel com as belezas de seu litoral, com o intuito de divulgar ainda mais o verão sergipano, com suas praias e grandes eventos festivos que movimentam Sergipe nesta época. “A ideia é atrair esse público emissor de turistas para o estado com os nossos atrativos de verão, sol, mar e festas. Sergipe vai estar bem representado e, como em todas as feiras de turismo, nosso estande vai ser o grande destaque nesta ABAV”, disse o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral.
Produtos sergipanos
A Prefeitura de Aracaju, cidade indutora do turismo sergipano, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), levará a Orquestra Sanfônica, com os 32 músicos, onde farão apresentações diárias durante os três dias do evento.
Em parceria com a prefeitura de Canindé de São Francisco e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE), a gastronomia sergipana vai ter um destaque especial. A tradicional a tapioca sergipana, nos sabores queijo coalho e bode, serão degustadas pelos agentes de viagens e visitantes do estande de Sergipe na ABAV. Outra opção será também a degustação do beiju molhado. Os visitantes também receberão de brinde o famoso sabonete feito a base de leite de cabra, produto típico daquela região. Além disso, o próprio Cânion de Xingó terá também um grande destaque em painéis ilustrativos do 5º maior cânion navegável do mundo.
Parcerias
Além da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), estarão presentes na 39ª ABAV, o Sebrae, a prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), as prefeituras de Canindé de São Francisco, Laranjeiras, Estância e São Cristóvão e o trade turístico sergipano.
“Sendo uma das maiores feiras de turismo da América, a ABAV é a maior referência para os destinos turísticos brasileiros enquanto vitrine de exposição e comercialização junto às agências e operadoras de turismo. A participação neste tipo de evento fortalece cada vez mais Sergipe enquanto destino turístico nacional, evidenciando os investimentos que vem sendo feitos na infraestrutura turística do nosso estado, seja pelo poder público ou pela iniciativa privada, já que contamos atualmente com o mais moderno parque hoteleiro do Nordeste”, destacou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Fonte: http://www.senadinhonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online