quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TRE já recadastrou cerca de 60% dos eleitores em SE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu a meta de recadastrar 80% dos eleitores até o dia 16 de dezembro deste ano, dia no qual se encerra o recadastramento biométrico. Desde o inicio do processo de recadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) já contou com a participação de 60% do eleitorado sergipano.
É possível agendar o recadastramento pela internet até o dia 30 de novembro (clique aqui), o que permite mais agilidade e eficiência no processo. Sem esse agendamento prévio, o eleitor será atendido somente através de uma senha e correrá o risco de enfrentar filas. Vale frisar que o prazo final de recadastramento, que vai até o dia 16 de dezembro, não se entenderá.
O recadastramento eleitoral é obrigatório para todos os eleitores do Estado, com exceção dos moradores do município da Barra dos Coqueiros e quem não o realizar terá seu título cancelado. Sem o título de eleitor, o cidadão ficará impossibilitado de se inscrever em concursos, votar e viajar para o exterior.
Em Aracaju, mais de 150 mil eleitores já compareceram aos postos de atendimento em diversos pontos da cidade. Para recadastrar seu título, é necessário comparecer aos postos de recadastramento do seu município (confira lista de postos de atendimento por município aqui) portando o título de eleitor, CPF (se houver), documento de identidade e comprovante de residência.
Atenção
São válidos apenas comprovantes de residência emitidos entre os dias 24 de maio de 2010 a 24 de fevereiro de 2011 em Aracaju e de 13 de junho de 2010 a 13 de março de 2011 para o interior. Quem está inscrito nos municípios submetidos à revisão eleitoral com coleta de dados biométricos e não comparecer também terá seu título cancelado.
Eleitores de Aracaju que foram atendidos entre 24 de abril e 23 de maio de 2011 não precisarão passar pelo processo de coleta de dados biométricos (assinatura digital, foto e impressões digitais). O título de eleitor também é diferenciado, a expressão “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA” está presente no canto esquerdo do documento. 

Fonte: F5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online