segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval de Malhador reúne centenas de foliões no centro da cidade.


Praça Padre Manuel de Oliveira, centro da cidade.

Centenas de foliões participaram na segunda-feira, 20, do carnaval da cidade de Malhador, localizado no agreste central sergipano. Para animar a festa teve banda de Frevo, shows artísticos e participação do tradicional Bloco das Malhadoranas formado homens vestidos com trajes femininos.

Logo pela manhã, a banda de frevo animou o Bloco das Malhadoranas que saiu em desfile pela feira, e também pelas principais ruas da cidade contagiando quem estava pelo local.

Durante o trajeto os foliões jogavam espumas, spray de tinta, confetes uns nos outros fazendo uma verdadeira farra. Após concluírem o percurso, uma multidão de pessoas se aglomerou na Praça Padre Manuel de Oliveira, centro da cidade, para pular o carnaval.

                       I Concurso da Mulher Mais Bonita do Carnaval (Homem vestido de Mulher) 

Vaneide Kimberley, vencedora do concurso.

Antes dos shows musicais houve o I Concurso da Mulher Mais Bonita do Carnaval (Homem vestido de Mulher), que elegeu “Vaneide Kimberley” como a grande vencedora. Após o desfile, o agito ficou por conta de Léu Smith que colou os foliões para dançar, logo em seguida Junior Ventura e na sequência foi à vez da Banda Ultra Samba.
Show de Junior Vnetura.
Show da Banda Ultra Samba.
Show de Léu Smith.

Em Malhador, o carnaval sempre foi é comemorado entre amigos, que se vestiam de mulher e abordo de um Jipe e algumas motos percorriam a cidade e os povoados. A partir de 2005, resolveram criar o Bloco das Malhadoranas diante da grande aceitação popular.

De acordo com Alex “Kbção”, o Bloco das Malhadoranas agita o carnaval de Malhador há muitos anos. “Sempre saímos às ruas para pedir ajuda aos comerciantes e amigos para fazer a brincadeira” relata Alex.
Conforme a Prefeita de Malhador Sarina Faro, somente em 2012, os organizadores do Bloco procuraram a administração local para realizar a festa. “A Prefeitura Municipal de Malhador apoia toda manifestação popular que procura resgatar a cultura local” afirma Sarina.

Pela primeira vez na história, Malhador realizou o carnaval com bloco de rua e atrações artísticas, e como é de costume, a maioria dos foliões aproveita o período de festa para esquecer os problemas, relaxar e se esbaldar na folia.

Fotos da festa clique aqui

ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online