quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Governador Marcelo Déda lamenta o falecimento de Seixas Dória


Governador Marcelo Déda e Seixas Dória durante homenagem ao ex-governador (Foto: Divulgação/Márcio Dantas (ASN))Governador Marcelo Déda em homenagem
ao ex-governador
(Foto: Divulgação/Márcio Dantas (ASN))

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, utilizou o Twitter para prestar suas condolências à família de Seixas Dória, que faleceu no final da tarde desta terça-feira (31) aos 94 anos, após passar 20 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas, na Zona Sul de Aracaju.
O ex-governador lutava pela vida desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano. Na última segunda-feira (30), ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de sonda, mas não resistiu à intervenção e morreu. Dória deixa a esposa, dois filhos e quatro netos.
O governador de Sergipe decretou luto oficial de sete dias e assegurou que Seixas Dória será velado com todas as honrarias de ex-chefe do executivo estadual. O velório ocorre no Palácio Museu Olímpio Campos, no Centro da capital sergipana. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Colina da Saudade, na Zona Sul.
Através de mensagens na rede social, Marcelo Déda, evidenciou a grandeza e importância de Seixas Dória no cenário político nacional, que colaborou para redemocratizar o país. Por sua postura, Dória, recebeu a maior comenda da República, entregue em 2007, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“À família Seixas Dória, os meus sentimentos. Que a grandeza da sua história e a beleza do seu exemplo sirvam de conforto para sua ausência. Seixas Dória foi um grande brasileiro. Nacionalista, democrata, foi governador de Sergipe, cassado e preso pela Ditadura em 1964. No PMDB, participou das lutas pela redemocratização, além de deputado federal, diretor da Petromisa e secretário de Estado. Ele foi um símbolo da luta democrática, uma referência na defesa do Brasil, um apaixonado pelo seu querido estado de Sergipe. O corpo de Seixas Dória será velado no Palácio Olímpio Campos, o mesmo de onde a Ditadura o levou preso na madrugada de 1º de abril de 1964”, escreveu Marcelo Déda no micro blog.
Marcelo Déda disse ainda que teve a honra de receber o apoio de Seixas Dória nas últimas eleições para governador (2006 e 2010). “Emocionei-me ao vê-lo, aos 89 aos, na posse de 2007”, postou.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online