segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Malhador: Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim atraiu centenas de pessoas para o povoado Saco Torto.

Povoado Saco Torto


Centenas de pessoas participaram entre os dias 9, 10, 11 e 12 de Fevereiro, das festividades alusivas ao Padroeiro Senhor do Bonfim no Povoado Saco Torto em Malhador. Durante os quatro dias de festa aconteceram missas, procissões e batizados.

Na quinta e na sexta-feira, 9 e 10, às 19h : 30 min, foram celebradas missas solenes,  já no sábado, 11, por volta das 19h, aconteceu a procissão dos motoristas que saiu da sede do município de Malhador em direção ao povoado Saco Torto. Na chegada ao povoado os motoristas foram abençoados pelo padre Joaquim Dantas que jogou água benta nos veículos que passavam pelo local.

Logo após o encerramento da procissão, o Padre Joaquim Dantas deu início à missa solene na Igreja Senhor do Bonfim, onde diversas autoridades políticas estiveram presentes entre eles a Prefeita de Malhador Sarina Faro e o secretário de administração Jadson Vieira.

De acordo com a Prefeita de Malhador Sarina Faro, a festa do Padroeiro Senhor do Bonfim superou todas as expectativas, tendo em vista que a cada ano, mais devotos principalmente de outras cidades estão vindo para participar das celebrações. 

Programação social:

Dando sequência às programações festivas no sábado, 11, aconteceram shows musicais na praça central com Musical Talismã sendo a primeira atração da noite a subir no palco, depois foi a vez da dupla Jorge a Augusto, e em seguida a Banda O Pan do Brasil.

No domingo,12, teve alvorada festiva, ofício de Nossa senhora, batizados pela parte da manhã. No período da tarde por voltas das 15h, aconteceu a missa, em seguida a tradicional procissão percorrendo as  principais ruas do povoado. À noite para animar a multidão subiram ao palco Asas Belas, Levi Viana e JanBahia.

A Prefeitura Municipal de Malhador agradece a todos que prestigiaram os quatro dias de festa e espera reencontrar os devotos do padroeiro Senhor do Bonfim em 2013.

Fotos da festa clique aqui

ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online