quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chuvas fortes com raios assustam moradores do sertão sergipano


Meteorologia prevê mais chuvas fortes até março.
Litoral também pode receber fortes chuvas com trovoadas e raios.



Overland Amaral, meteorologista de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Overland Amaral, meteorologista de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Os moradores dos municípios do sertão sergipano estão assustados com as fortes chuvas que estão ocorrendo na região com a presença de raios e trovoadas. De acordo com o meteorologista da Secretaria Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Overland Amaral, a previsão é de que as chuvas fortes continuem até o início de março.

Os municípios mais atingidos pela tempestade são: Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Glória, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre e Canindé de São Francisco. “As fortes chuvas chegaram nesta região no fim de janeiro e seguem até março. É comum que as chuvas localizadas com características de trovoadas cheguem no verão. Mas são casos isolados com cerca de 40 milímetros de água”, explica Amaral.

Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento. “Mesmo que a temperatura esteja elevada, as chuvas isoladas podem chegar no oeste do Estado”, explica Overland.
O litoral sergipano não está descartado de também receber fortes chuvas com trovoadas e raios. “O clima está estável, mas pode mudar e os ventos podem chegar com rajadas de até 40Km/h. As chuvas estão na média prevista até o momento”, garante.

G1- SE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online