Na manhã desse domingo (26) um acidente grave envolvendo duas carretas e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e duas feridas. A colisão aconteceu na BR 101, no município de São Cristóvão, na pista sentido Estância.
Na direção do veículo Ford/Fiesta estava o policial militar Gustavo Andrade de Almeida, 42 anos, que morreu no local após ter o carro imprensado pelas duas carretas. Os Bombeiros tiveram dificuldade para retirar as vítimas das ferragens, pois o carro ficou totalmente destruído. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o militar viajava com a filha, uma adolescente que ficou gravemente ferida.
De acordo com informações de populares, a pista estava interrompida na hora do acidente e Gustavo estava com o veículo parado atrás de uma carreta quando o outro veículo de carga, que vinha logo atrás, acabou chocando em sua traseira prensando o carro de passeio contra a carreta que estava a sua frente.
Segundo o policial da PRF, Ricardo Silva, o condutor da carreta passou mal no volante e por isso ocasionou o acidente. "Ele disse que após sair do posto sentiu um mal estar e começou a procurar um local para parar. Ele diz que não lembra do acidente, só acordou quando estava sendo retirado das ferragens", declarou. Ainda de acordo com a PRF, só será possível averiguar se o veículo estava em alta velocidade após análise das marcas de frenagem e do tacógrafo.
Muito abalado, o motorista da carreta que ocasionou o acidente, José Donizete Marcelino, permaneceu no local e afirmou não se lembrar do momento do acidente. "Minha vista amarelou e eu não vi mais nada, acho que desmaiei, só lembro quando estavam me resgatando", declarou o condutor que não sofreu ferimentos.
As carretas estavam carregadas de fertilizante e tinham placas do estado de Minas Gerais. O sargento Gustavo Almeida Andrade pertencia ao 3º Batalhão e estava à disposição da Copcal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário