sábado, 4 de fevereiro de 2012

Concurso para Guarda Municipal acontece domingo, 5


A aplicação do teste de seleção terá início às 14h
(Foto: Silvio Rocha)
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realiza nesse domingo, dia 5, as provas objetivas do concurso para a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). A aplicação do teste de seleção terá início às 14h, horário local, e ocorrerá simultaneamente em 25 Unidades de Ensino da capital sergipana. O candidato deve comparecer ao local determinado com uma hora de antecedência, munido de documento de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica na cor preta.
Segundo o Instituto Movens, responsável pela organização do evento, serão 29.945 concorrentes para 100 vagas que estão sendo oferecidas, das quais cinco se destinam a portadores de necessidades especiais. Os candidatos que não confirmaram ainda o local de prova podem fazê-lo por meio dos sites www.movens.org.br e www.aracaju.se.gov.br.
Para o diretor-geral da GMA, Major Edenisson Paixão, o grande número de inscritos demonstra o quanto a instituição é reconhecida pela sociedade sergipana. “Nos últimos anos a Prefeitura vem sinalizando com melhorias substanciais, como aumento salarial, cumprimento do plano de carreira, aquisição de equipamentos, viaturas, enfim uma série de avanços que tornaram a corporação atrativa para quem busca a estabilidade do funcionalismo público”, enfatiza o oficial.
Após a realização das provas objetivas, os classificados passarão por exames de aptidão física e psicotécnico, com data e local a serem divulgados em editais específicos. Os classificados nestas etapas participarão de uma nova fase do concurso, o curso de formação preliminar. Nessa fase os classificados receberão treinamento com duração de 40 horas, onde conhecerão o trabalho e atribuições do cargo pretendido.
Em seguida os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital, como certificado de conclusão do Ensino Médio, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC; e CNH na categoria B ou superior. O vencimento inicial é de R$ 1.310,40 com jornada de trabalho de 42 horas semanais.
Fonte: PMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online