terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Secretários de Estado são exonerados, em Sergipe


Angélica Guimarães é reeleita presidente da Assembleia Legislativa.
Eleição da nova Mesa Diretora rompe aliança do PT com PSC.




Um dia após a sessão ordinária com a realização da eleição ‘relâmpago’ da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador Marcelo Déda (PT) se reuniu com dois secretários de Estado, indicados pelo PSC e pediu a exoneração deles.

A assessoria de comunicação do Governo confirmou que Déda esteve reunido na manhã desta terça-feira (28) no Palácio dos Despachos com os secretários Zeca da Silva (Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia) e João da Graça (Articulação Política e Relações Institucionais), mas não oficializou a exoneração.

Através da sua página no Twitter, o governador desconversou. “Não é hora de falar, mas refletir e agir”, postou. As assessorias dos secretários confirmaram o pedido de exoneração.

A polêmica começou quando os deputados filiados aos partidos aliados ao PSC se uniram aos deputados da oposição, formaram uma chapa e elegeram a nova Mesa Diretora da Casa. Dois deputados da base aliada do Governo que estão na atual Mesa Diretora não foram incluídos na chapa.

“A eleição foi realizada sem consenso na Casa e sem a participação de nove deputados. “Nos deram 40 minutos para formação de uma chapa. Isso sem que nós soubéssemos sequer que haveria eleição naquele dia”, explica o deputado Francisco Gualberto (PT), líder da situação.

Nove deputados governistas apoiaram a posição de Gualberto e não participaram da eleição da Mesa. Além do líder, se retiraram do plenário na hora da votação Conceição Vieira (PT), Gustinho Ribeiro (PSD), Ana Lúcia (PT), João Daniel (PT), Luís Mitidieri (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Garibalde Mendonça (PMDB) e Zezinho Guimarães (PMDB).

G1-SE

Imagem retirada da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online