segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sergipe é o segundo do Nordeste em geração de novos empregos em janeiro


Mais 1.781 novos postos de emprego foram criados em Sergipe no mês de janeiro, equivalente a um crescimento de 0,65% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de dezembro - percentual superior à média nacional, que foi de 0,31%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam Sergipe com o segundo melhor desempenho da Região Nordeste, inferior apenas ao observado na Bahia (6.861 novos postos).

Ainda de acordo com o Caged, em termos absolutos, esse desempenho foi o segundo melhor de toda a série histórica do Cadastro para o período, sendo superado pelo ocorrido em 2002 ( 3.711 postos). Os setores de atividade que mais contribuíram para esta expansão foram a Construção Civil ( 1.152 postos), Serviços ( 326 postos) e a Agropecuária ( 197 postos).

O secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, resgatou a evolução positiva do Estado não só em nível regional, mas na média nacional. "Sergipe vem avançando e apresenta, nos últimos anos, um crescimento contínuo no nível de emprego. Creditamos esse momento às medidas tomadas pelo governo Marcelo Déda, que favorecem a criação de emprego. O desafio é manter esse crescimento, que se traduz na melhoria da qualidade de vida do povo de Sergipe", argumentou.

Ainda segundo o Caged, na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no acumulado dos últimos doze meses, o montante de empregos gerados atingiu 18.364 postos de trabalho, correspondendo a um aumento de 7,10%.
Nacional
Em todo o Brasil, a geração de empregos em janeiro teve saldo positivo de 118.895. Em janeiro de 2012, o país obteve um saldo de 118.895 postos de trabalho formal celetista. Este é o quarto melhor resultado da série histórica, e mostra um crescimento de 0,31% em relação ao estoque de emprego do mês anterior.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online