segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ALBANO FARÁ ALIANÇA COM O DEM E DIZ QUE DÉDA O CONVIDOU PARA A BASE ALIADA


Durante a entrevista que concedeu nesta segunda-feira (28) a jornalista, em um almoço de confraternização, o deputado federal Albano Franco (PSDB) disse que a tendência dos tucanos em Sergipe e fechar uma aliança com o DEM, liderado pelo ex-governador João Alves Filho.


Albano também confirmou que o partido não terá candidatura própria ao Governo do Estado, embora haja boa vontade para isso do prefeito de Estância, Ivan Leite. O deputado também não definiu sua candidatura – se reeleição ou Senado – mas vai iniciar as conversas com o DEM já a partir da primeira quinzena de janeiro.
Quanto a confirmação de que não haverá uma repetição do que aconteceu em 2006, quando o PSDB se dividiu na aliança que fez com o ex-governador João Alves Filho, a resposta foi
dada pelo deputado federal Luiz Mittidieri, que estava no almoço: “vamos todos seguir a orientação do partido”.


Convites – Albano Franco contou que quando esteve em Genebra (Suíça), participando da Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o convidou para que passasse a integrar uma legenda de apoio ao Governo, a fim de apoiar a candidatura de Dilma Rousseff a Presidência.


Na ocasião, o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente de honra do PDT, o convidou para ingressar na legenda, comandada em Sergipe pelo deputado estadual Ulices Andrade, ex-aliado de Albano no ninho tucano.
Segundo ainda Albano Franco, na entrevista a jornalistas no almoço de confratenização, o governador Marcelo Déda (PT) também o convidou a integrar um partido de apoio ao seu Governo, para compor a aliança que apóia sua candidatura à reeleição.


Críticas – O deputado Albano Franco considerou que foi um retrocesso o governador Marcelo Déda acabar com a Secretaria de Turismo do Estado e se colocou à disposição do trade turístico para conversa com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, de quem é amigo, para solucionar o problema com o aeroporto de Aracaju.


Albano também fez críticas à morosidade das obras do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC), que “não anda em Sergipe”. O deputado tucano citou as obras de duplicação da BR-101, ampliação e reforma do aeroporto, ampliação do porto de Sergipe, rodovia BR-235 e “outras obras que não andam no Estado”.


Fonte: faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online