sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Barrados nos estádios: organizadas, espetinhos e bebidas


As torcidas organizadas estarão proibidas de irem aos estádios de futebol durante o campeonato sergipano 2010. A medida foi acordada nesta quarta-feira (16) na sede do Ministério Público de Sergipe. Serão proibidas também a comercialização de bebidas alcoólicas e dos churrasquinhos que utilizam palitos, mais conhecidos como espetinhos.
Participaram da reunião, os promotores Euza Missano e Dejaniro Jonas, representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil, e da Federação Sergipana de Futebol e das torcidas organizadas.
Segundo o promotor Dejaniro Jonas, a proibição das torcidas organizadas nos estádios de futebol de Sergipe foi determinada pela Justiça atendendo o requerimento feito pelo Ministério Público. "É uma decisão judicial, nós do Ministério Público não proibimos nada apenas requisitamos e fomos atendidos pela Justiça", disse ele, por telefone.
Para a promotora Euza Missano, essas medidas visam reduzir e manter a paz nos estádios. Segundo ela, as brigas entre as torcidas dos dois principais clubes do Estado: Sergipe e Confiança, transpuseram os campos de futebol e atingiram as escolas públicas e os shoppings. "Durante os jogos vemos faixas, cartazes e músicas incitando a violência entre as torcidas e que já chegaram a outros locais públicos", ressaltou.
Em relação às bebidas alcoólicas, a promotora lembrou que é um instrumento instigador da violência. Missano disse que a proibição do comércio de espetinhos de carne revela uma preocupação quanto o uso dos palitos como arma.
A promotora pediu apoio de todos os órgãos envolvidos e da imprensa nessas medidas que serão adotadas a partir do campeonato sergipano de 2010, que terá transmissão exclusiva da TV Atalaia. "Espero que essas medidas sejam compreendidas por todos", finalizou.
Fonte: atalaia agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online