A secretaria estadual de Transportes do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira que o bilhete único para o transporte intermunicipal na Região Metropolitana irá custar R$ 4,40 e vai ter validade pelo prazo de duas horas. O projeto de lei será enviado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e a previsão é de que a votação aconteça na próxima semana.
O bilhete único na capital fluminense será implantado a partir de fevereiro de 2010, segundo anunciado pelo governador Sérgio Cabral na última terça-feira. “Será um ganho extraordinário. Uma verdadeira carta de alforria para a população da Região Metropolitana”, disse, durante uma cerimônia em Japeri, na Baixada Fluminense.
Segundo Cabral, o governo do Estado vai subsidiar parte dos custos do projeto, cujo valor ainda não foi divulgado. O governador afirmou que o subsídio público é comum em todo mundo quando há a implantação do bilhete único nos transportes.
Em São Paulo, o bilhete único é válido somente para a capital, não incluindo a Região Metropolitana. O ticket permite que o passageiro faça várias integrações de ônibus dentro do período de três horas pagando o valor de R$ 2,30.
O sistema possibilita ainda fazer integrações com outros meios de transporte, como metrô e trem, por um preço bem menor do que o valor cobrado. Vencido o prazo de três horas, o usuário paga o valor normal da passagem.
FONTE: IG
Sua cidade não tem bilhete único?
ResponderExcluirNão fique triste!!! Chegou o Cartão Visa Pré-Pago que patrocina suas despesas com transporte!
Trabalhador perde 6% do salário (que já é mínimo) com transporte público no Brasil.
Trabalhador perde 40% de seu salário com impostos no Brasil.
A falta de transporte coletivo de qualidade na cidade de São Paulo obriga as pessoas a dirigirem, em média, 2 horas e 43 minutos por dia para se deslocarem de casa para o trabalho e do trabalho para casa, segundo levantamento do Ibope. Multiplicando pelos dias úteis, o trabalhador perde 35 dias por ano no trânsito.
Cerca de 55% dos usuários de transporte coletivo estão insatisfeitos e consideram o serviço "ruim", "muito ruim" ou "regular".
Trabalhador Brasileiro paga de 40 a 63% em impostos para falar ao celular.
Trabalhador perde dinheiro com FGTS segundo a Força Sindical/RS.
Vem ai o Clube de Amigos Patrocinados do Rio Card - Acesse http://www.riocard-gratis.webs.com para saber mais!!
Sucessos