Demarcação de espaço só poderá ser feita no dia 31 de dezembro |
Fiscal da Emsurb diz que proibição coibe venda de barracas no Réveillon |
Quem quiser passar o Réveillon numa tenda na Orla de Atalaia terá que esperar até o dia 31 de dezembro, data em que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irá liberar a demarcação de espaços. O objetivo da proibição é coibir a venda de barracas no local e dar oportunidade para que as famílias possam montar suas tendas sem ter que pagar.
“Muitas pessoas chegam aqui cinco dias antes e montam barracas para vendê-las depois”, diz o fiscal da Emsurb, Ângelo Custódio. As tendas que foram armadas domingo à noite, 27, tiveram que ser retiradas na manhã desta segunda-feira, 28, como foi o caso da barraca do estudante Antony Batista.
“Chegamos aqui mais cedo e tivemos que retirar nossa barraca, isso é uma falta de respeito. A minha intenção não é vender a tenda e sim passar o Réveillon com a minha família”, diz Antony. O estudante afirmou ainda que só irá sair do local quando puder armar a barraca. “Quero ver se a Emsurb vai manter essa determinação. Se todo mundo deixar para montar as tendas no dia 31, vai rolar briga por espaço”, completa.
O espaço destinado à instalação de barracas será ampliado de acordo com a demanda de pessoas. “No ano passado, muitas pessoas armaram tendas depois da Orla [em direção à praia Sarney], acredito que esse ano também será assim”, afirma o fiscal Ângelo.
Por Carla Santana
Fonte : infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário