Após duas semanas de investigação policiais da Radiopatrulha realizaram na tarde desta segunda-feira (28) a maior apreensão de maconha do ano. Em um terreno baldio no loteamento Marivan, zona sul de Aracaju, foram encontrados 60 quilos de maconha e 1 quilo carck, que estavam enterrados em seis tonéis. Na ação foi preso Cristiano dos Santos, 26 anos, acusado de tráfico de drogas.
De acordo com o comandante da Radiopatrulha, capitão Victor, as drogas estavam em um terreno de difícil acesso. "A vegetação espinhosa dificultou a nossa ação, mas mesmo assim conseguimos chegar aos tonéis", afirmou o capitão ressaltando que a dificuldade é só para a polícia, pois os traficantes não encontram problemas.
Segundo informações da polícia, na casa de Cristiano ainda foram apreendidos dinheiro e uma pistola. O policiais também informaram que o traficante recebia diariamente remessas da droga, que era vendida na Grande Aracaju. Com a comercialização o traficante conseguiu levantar um patrimônio razoável e ameaçava os moradores da região.
De acordo com o Coronel Yunes, a população do loteamento estava refém do traficante. "O acusado conseguia comprar o silêncio da comunidade oferecendo material de construção, pois as pessoas aquina região são muito pobres e acabam se rendendo diante das ofertas", explicou o coronel que também declarou. "Essa situação é comum em outras regiões da capital, e em 2010 vamos prosseguir com as investigações para que outros pontos de venda sejam desativados", afirmou.
Fonte: atalaia agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário