segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alunos da rede pública reclamam da demora na construção de ginásio


Foto: InternautaNo local da obra o mato já tomou conta (Foto: Internauta)
Cansados de esperar pela construção do ginásio de esportes, os alunos do colégio estadual General Calazans, no município de Nossa Senhora das Dores, resolveram denunciar a falta de estrutura para as aulas de educação física e também a falta de segurança e empenho na reforma do laboratório de informática.
De acordo com o aluno do ensino médio, Michel Francisco da Conceição, as obras do ginásio iniciaram em 2002, mas o término só fica na promessa. "Enquanto não fica pronto a gente tem que fazer aula de educação física no meio da rua, correndo risco de ser atropelado", revela o aluno que acrescenta. "Quando chove ficamos sem a aula, ou então vamos para o pátio da escola que é muito pequeno e não tem condições de abrigar uma turma inteira", afirmou.
Laboratório de informática
Além dos problemas com a quadra de esportes, os alunos também convivem com a promessa da instalação de um laboratório de informática. "Os computadores já chegaram, mas como o prédio é antigo não tem fiação adequada e por causa disso não estamos com o laboratório", explica Michel.
O estudante também afirma que quando procura a direção do colégio a resposta é sempre a mesma. A diretoria diz que as providências estão sendo tomadas.
Secretaria de Educação
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a informação de que as aulas de educação física estão sendo realizadas na rua não procedem, pois os alunos estão usando o ginásio municipal, que fica próximo a escola. A respeito da construção da quadra coberta, a assessoria informa que as obras ainda não foram concluídas por motivos jurídicos que impedem o andamento da obra, mas assim que forem solucionados o ginásio será concluído através do projeto Sergipe Cidade.
Já o laboratório de informática ainda não está pronto, pois a escola terá que passar por uma reformulação na rede elétrica, que de acordo com a assessoria é uma reforma que terá início imediato. A Secretaria também informou que os 22 computadores já estão na escola.
Fonte: Atalaia agora

4 comentários:

  1. Foi mal não ter enviado as outra fotos foi que eu não lembro do e-mail que Você me deu
    me passe de novo que eu te passo as imagens
    meu e-mail é
    micheldantas2009@hotmail.com
    ou
    micheldantas28@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. além disso nem sempre o Ginasio da CIDADE está disponivel para nós alunos... por conta de reformas, e os horarios do ginasio, etc...

    ResponderExcluir
  3. Bom além do ginásio não estar disponível temos que dividi-lo com 15 turmas fora obras e os proprios horários do ginásio. E a questão da quadra do Calazans não estar pronta: a propria diretora falou que no mês de julho de 2010 a quadra estaria finalizada.

    O laboratório de informática foi discultido que por enquanto não estaria pronto, mas no momento em que os alunos acima fizeram a proposta de por enquanto "quebrar o galho" para a escola sem cobrar naada esse acordo não foi aceito.

    ResponderExcluir
  4. eu ñ gostei nada dessa demora e to contra a escola nem a 8º a nem nenhuma série ta tendo aulas por causa disso

    ResponderExcluir

Usuarios online