segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dores recebe a ‘Caravana da Cidadania’

Estimular a participação do cidadão no controle dos recursos públicos e no acompanhamento das ações do governo. Esse é o objetivo do programa ‘Caravana da Cidadania’, da Controladoria-Geral do Estado (CGE), que esteve em Nossa Senhora das Dores para apresentar o Seminário ‘Capacitação em Gestão Pública’.
O evento que conta com a parceria da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e apoio da Controladoria-Geral da União em Sergipe (CGU), reuniu, além da população dorense, gestores e técnicos da administração pública. “Essa é uma ótima oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o controle social da gestão pública”, classifica o prefeito do município, Aldon Luiz.
O programa é realizado desde 2008 e já percorreu todos os municípios sergipanos. O controlador-geral do Estado, Adinelson Alves, fala sobre a proposta do evento. “Queremos mostrar a importância da integração das políticas públicas dos Governos federal, estadual e municipal, para garantir a melhoria da qualidade de vida da população”.
O controlador destacou ainda a parceria entre a instituição e as prefeituras, é essencial para a eficácia do programa. “A participação da prefeitura é de uma importância ímpar e contribui para o nosso sucesso”, frisou, parabenizando a administração de Dores pela organização durante a ‘Caravana da Cidadania’.
 
Conhecimento - A secretária de Cultura e Turismo do município, Vera Santana, fez questão de participar do evento e destacou suas considerações. “Achei a iniciativa maravilhosa. Como cidadã, é importante estar a par do que acontece na minha cidade. E como administradora, estou adquirindo um conhecimento que irá me ajudar muito”, concluiu.     
O Seminário ofereceu palestras como “A Atuação dos Conselhos Municipais de Alimentação Escolar”, ministrada pelo analista de finanças e controle da CGU, José Leonardo; “Convênios como Instrumento de Políticas Públicas”, pelo diretor da Controladoria da Administração Direta da CGE, André Marques; e “O Papel do Órgão de Controle Interno do Estado de Sergipe”, pelo controlador-geral do Estado, Adinelson Alves.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online