quarta-feira, 12 de maio de 2010

Carira se transforma na capital do MotoCross neste final de semana


Quem gosta de esporte radical e muita adrenalina tem um destino certo neste final de semana. No próximo sábado (15) e domingo (16), o município de Carira será palco de mais uma edição do “MotoCross Carira”, evento que, além de atrair um grande público à cidade, divulga o esporte no estado. A festa, que também contará com uma programação artística, é realizada pela prefeitura municipal e deve contar com a participação de mais de 150 motociclista, tanto de Sergipe quanto de outros estados.

No primeiro dia de competição, haverá o reconhecimento da pista por parte dos pilotos, como forma de ajustamento das máquinas para o domingo. Cada corrida terá o tempo de 20 minutos, mais duas voltas por etapa. Segundo Lucas Santana, que é um dos organizadores do MotoCross Carira, um dos objetivos do evento é divulgar o esporte para os jovens no intuito de evitar que eles ingresse no mundo das drogas.
“Queremos passar para essa garotada que o esporte é muito melhor e mais importante do que se envolver com drogas. Queremos também aconselhar as pessoas de toda a região, principalmente aos pais, que incentivem aos seus filhos a praticarem qualquer tipo de esporte, não necessariamente o MotoCross, mas qualquer tipo, como futebol, vôlei, natação etc., porque além de ser muito bom para a saúde ajuda e afastar essas crianças do que é ruim”, entende Lucas. 
Segundo a prefeita do município, Gilma Chagas, o evento é muito importante porque através dele a comunidade poderá demonstrar o seu potencial econômico e cultural. Ela também reforça o discurso do organizador da festa. “O esporte é um dos instrumentos direto no combate às drogas. É através dele que criamos um caminho mais eficaz, invés de aplicar severas punições. Com os exercícios físicos, crianças e jovens são atraídos para a convivência em grupo marcada pela solidariedade”, acredita a gestora.
O evento, que acontecerá no antigo campo de futebol do povoado Pedra Branca, contará com a participação das categorias Mirim (50 a 65 cilindradas); amador Sergipe (200 cilindradas); Nacional Força Livre (acima de 230 cilindradas), além das categorias ‘importada’; ‘força livre’ e ‘intermediário Sergipe’. Grandes nomes do esporte estarão presentes ao município do agreste sergipano, como os sergipanos Calixto Jr. e Rodrigo Lama, o baiano Adilson Paim e o alagoano Eduardinho.

Shows
A festa contará também com os shows de Danielzinho e Banda Forrozão Quarto de Milha, Alma Gêmea, Toda Boa a Banda, Novo Milênio e Tati a Loirinha do Arocha.

Matéria enviada pela equipe empauta





                    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online