quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ministro aponta Sergipe como um “grande candidato” a usina nuclear


O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou nesta quinta-feira (27) que o estado de Sergipe é um forte candidato a receber um das usinas nucleares que serão instaladas no Nordeste até 2030, mas ressaltou que ainda é preciso escolher o modelo que será usado no programa.

O governo brasileiro decidiu construir de 4 a 8 usinas nucleares no país com potência instalada de 1 mil megawatts cada nos próximos 20 anos e procura locais para instalação.
De acordo com o ministro, os possíveis lugares no Nordeste estão sendo analisados e serão avaliados também no Sudeste e Sul do país, informou Zimmermann durante o programa oficial Bom Dia Ministro.
"O sítio que tem em Sergipe é excelente, tem grande potencial para instalação... Sergipe é um grande candidato", explicou o ministro no programa, citando também Alagoas como outra possível opção.
De acordo com Zimmermann, ainda é preciso escolher o modelo que será usado no país. O Brasil segue até hoje um acordo feito com a Alemanha na década de 1970 que resultou na construção das usinas Angra 1 e Angra 2 e agora conduz a obra de Angra 3, todas no Estado do Rio de Janeiro.
"Depois de muito tempo estamos construindo Angra 3, que foi retomada depois de 10 anos e entra em 2015...mas para retomar esse programa temos que estudar qual o modelo que vamos adotar", disse o ministro.
Fonte: Por Denise Luna - Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online