segunda-feira, 31 de maio de 2010

Funcionários de hospital Cirurgia fazem manifesto contra estatização


Funcionários do Hospital Cirurgia fizeram uma manifestação pública na segunda-feira, (31) contra a estatização da casa de saúde. Os manifestantes fizeram um longo percurso no centro comercial de Aracaju.
Foto:Sérgio Ferreira Médicos, gestores e enfermeiros participaram do manifesto. (Foto:Sérgio Ferreira )
Foto: Sergio Ferreira Durante o manifesto, os servidores do hospital Cirurgia se deslocaram para a frente do Ministério Público Federal. (Foto: Sergio Ferreira )

Cerca de 1.300 funcionários participaram da manifestação que consiste em reivindicar pela não estatização do hospital. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, a estatização é negativa para a categoria.
"Além de desvalorizar profissionais que atuam no hospital há cerca de 20 anos, vai ocorrer uma demissão mútua de 1300 pessoas, gerando mais desemprego em Aracaju. São pais e mães de família, gente responsável que deu a vida pelo hospital, não podem sair dessa maneira", concluiu o presidente.
Na mobilização, os manifestantes fizeram um abraço simbólico e saíram pelas ruas demonstrando sua insatisfação por parte da sugestão do Ministério Público.
Fonte: atalaia agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online