terça-feira, 18 de maio de 2010

Falso médico é preso em Lagarto


Élvio Silvio Rocha usava o registro de um profissional de médico residente em Salvador
Fredson Navarro, de Aracaju
A polícia apresentou na manhã desta terça-feira, 18, Élvio Silva Rocha da Silva, que foi preso na tarde desta segunda-feira, 17, no hospital municipal Nossa Senhora da Conceição em Lagarto, no momento em que exercia ilegalmente a profissão de médico. De acordo com as investigações Élvio usava o registro de um profissional residente em Salvador na Bahia
O falso médico que é natural da cidade de Jabaquara, na Bahia,  realizava atendimentos em Lagarto, no povoado colônia 13, Riachão do Dantas e Rio Real, na Bahia. Élvio usava o nome de um verdadeiro de médico baiano chamado Orlando. A polícia preferiu não divulgar o sobrenome, para não expor o profissional.
De acordo com o delegado Ildemar Rios, o fato só foi descoberto após a desconfiança do pai, que recebeu algumas informações e se deslocou até Lagarto para investigar, chegando na cidade ele constatou a farsa. "Chegamos ao falso médico após tentar adquirir um veículo em uma consecionária na cidade de Lagarto, a mesma junto a financeira estranhando uma possível fraude na aquisição do carro. Entrou em contato com o verdadeiro Orlando, o mesmo contactuou com o seu pai, que por sua vez reside em Aracaju, o qual foi até Lagarto checar a informação. Confirmada a fraude, o pai do verdadeiro médico se deslocou até o hospital e também percebeu que o acusado estava se passando por seu filho no exercício da medicina, inclusive foi atendido pelo falsário. Depois de ser consultado por Élvio, o pai da vítima se dirigiu até a delegacia e registou o fato. A partir desse momento fomos até o hospital e efetuamos a prisão. 
As pessoas que foram atendidas pelo falso médico serão ouvidas para prestar esclarecimentos à polícia, assim como a direção do hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online