quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vereador comemora aprovação do Ficha limpa


O vereador Moritos Matos (PDT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça. Matos, usou a tribuna no pequeno expediente desta quinta-feira, 20, para destacar a importância da proposta aprovada por unanimidade ontem no senado: foram 76 votos a favor da nova lei.
“A aprovação da nova lei é uma vitória da pressão popularque cobrou a votação do projeto. Apesar das brechas que ainda apresenta, a nova lei vai ajudar o povo a observar e escolher melhor os seus representantes. Espero que o presidente Lula sancione o Ficha Limpa e que a lei já comece a valer nas eleições de 2010”, disse o vereador pedetista.
O parlamentar pontuou ainda que a nova lei afasta quem jamais deveria estar no poder público. “Ela vai enibir que criminosos tenham a chance de ludibriar o povo. Essa é uma vitória da democracia, dos que prezam por uma política limpa e transparente”, destacou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agora 15 dias para sancionar o Ficha Limpa. Caberá à Justiça definir se a legislação começa a valer nas eleições de outubro deste ano ou somente para o pleito municipal de 2012. O Ficha Limpa, chegou a ficar mais de sete meses na Câmara para ser votado, graças a mobilização social a votação do projeto foi antecipada.
  Miza Tâmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online