sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dores recebe o Bem Mulher neste final de semana


Amanhã, 15, o dia será de cuidado com a saúde para as mulheres do município de Nossa Senhora das Dores, distante 78 km de Aracaju. O programa Bem Mulher irá desembarcar na cidade oferecendo exames preventivos de colo de útero e de mama, bem como testes rápidos para detecção do HIV (vírus da Aids).
O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com os municípios, que é executada pela Fundação Estadual de Saúde (Funasa), objetivando desenvolver estratégias que contribuam para a redução da mortalidade e das repercussões causadas por essas doenças.
A Meta é atender cerca de 1.500 mulheres, entre 29 e 59 anos, faixa etária mais propícia a adquirir tais doenças. Além dos exames, também ocorrerão oficinas que tratam sobre doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, uma forma de orientar as mulheres sobre seus direitos e deveres.
Os atendimentos do Bem Mulher em Dores irão ocorrer no Colégio Estadual General Calazana, que fica na rua Desembargador Humberto Diniz Sobral, no centro, a partir das 8h.  
Fonte: empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online