segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gestantes de Santa Rosa participam de palestra em homenagem ao mês das mães


O mês das mães em Santa Rosa de Lima, município localizado a 40 km de Aracaju, está sendo de benefícios para as futuras mamães da região. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, organizou um ciclo de palestras sobre a importância do pré-natal para o bom desenvolvimento da gestação.
“Foi a maneira que nós encontramos para beneficiar as futuras mães. Elas recebem lanche e uma lembrança da secretaria. As mães que estão no 8º ou 9º mês de gestão recebem um kit gestante”, explica a secretária de saúde, Daiane Oliveira.
A secretária ressalta que o mais importante mesmo é o conhecimento que todas as mães adquirem nas palestras. “Elas saem daqui cientes de que o cuidado com a saúde delas faz toda diferença para a saúde dos seus bebês durante a gestação e, principalmente, no momento que eles vierem ao mundo”.
Maria Odete Chagas, já é mãe de dois filhos e está no oitavo mês de gestação. Ela conta que fez o pré-natal dos seus três filhos, e fala da importância do evento. “Eu sou consciente, mas tem muitas mães desinformadas. É bom que aqui na palestra a gente aprende tudo que tem que fazer para a saúde do nosso bebê”.    
Além desse evento em especial, a Secretaria de Saúde já tem um programa de cuidado com a saúde das gestantes, como informa Daiane Oliveira. “Toda gestante que faz o pré-natal no município e tiver mais de sete consultas no cartão, ganha um kit com banheira, mamadeira, meia, calça-enxuta, fraldas, toalha e conjunto pagão”.
Segundo a secretária, è uma forma de incentivar as gestantes a realizarem o seu pré-natal, garantindo a saúde da mulher e a saúde do bebê.
empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online