segunda-feira, 31 de maio de 2010

DORES: Escolas municipais participam de missa comemorativa

Fé e confraternização. Foram com esses sentimentos que os alunos das escolas municipais de Nossa senhora das Dores, distante 70 km de Aracaju, participaram de uma missa de confraternização, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.  
O evento que é promovido todos os anos, reuniu representantes de 21 unidades escolares, entre alunos, professores e funcionários. “É um momento de união entre a educação do nosso município”, coloca o secretário de educação, José Wilson Santos.
O secretário explica porque a missa sempre acontece no final do mês de maio. “Os meses de abril e maio são bastante comemorativos para o catolicismo. Por isso, nós unimos as datas e realizamos essa missa que reuni todos os bons sentimentos e os transmite para os participantes dela”.
A missa de confraternização tem o envolvimento direto de todas as escolas, que fazem apresentações especiais, remetendo sempre a união. “O que temos de mais especial é a participação do nosso alunado. Eles realmente se unem para fazer da missa um momento de muito amor e paz entre nós”, completa o secretário.
O prefeito do município, Aldon Luiz, e todo o seu secretariado, fizeram questão de participar da missa. “A nossa administração se faz presente porque é um momento de confraternização do nosso município, onde a união de forças e sentimentos é o mais importante”, conclui o gestor. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online