quinta-feira, 27 de maio de 2010

Governador recebe representantes do 2º Grito da Terra em Sergipe


No início da tarde desta quinta-feira, 27, o governador Marcelo Déda recebeu representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Sergipe (Fetase) e do Conselho Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag) que estão promovendo o 2º Grito da Terra em Sergipe. Eles apresentaram reivindicações buscando aperfeiçoar o processo de interação entre o movimento sindical e as ações promovidas pelo Governo do Estado para o fortalecimento da agricultura familiar. A reunião ocorreu no gabinete do governador no Palácio de Veraneio.
Integram a pauta entregue ao governador reivindicações relativas às áreas de segurança pública, educação, saúde, meio ambiente, capacitação técnica, além de medidas de aperfeiçoamento de diversos programas já existentes e desenvolvidos pelo Governo do Estado. “Temos uma relação histórica e respeitosa com o movimento sindical e temos o maior interesse em receber a pauta de reivindicações e deflagrar reuniões setoriais para abordar os pontos apresentados”, declarou o governador, após ouvir atentamente os aspectos apresentados por cada um dos representantes do movimento.
Segundo Déda, através do diálogo e do debate todas as solicitações apresentadas deverão ser solucionadas, uma vez que o Governo do Estado tem absoluto interesse em fortalecer cada vez mais a relação com os representantes dos trabalhadores do campo.
“É inegável que temos avanços históricos na política de reforma agrária, em parceria com o Governo Federal e os movimentos sociais do campo. Na nossa administração, qualificamos ações como a distribuição de sementes, fornecemos horas de trator, linhas de crédito específicas através do Banese, além de desenvolvermos o programa Mão Amiga, que conta com a interlocução direta da Fetase no reconhecimento dos trabalhadores que podem ter direito aos benefícios. Ainda assim, estamos plenamente abertos ao diálogo para encontrar soluções para todas as novas questões que se apresentam”, enfatizou o governador.
Já a presidente da Fetase, Maria Lúcia Moura, destacou o seu agradecimento pela oportunidade de poder, junto com diversos outros militantes, apresentar a pauta de reivindicações pessoalmente ao governador. “Esta é uma demonstração de respeito e de valorização para os trabalhadores do campo. Ficamos satisfeitos com o acolhimento das nossas reivindicações e temos a certeza de que todas as providências, no âmbito do Governo do Estado, serão tomadas para dinamizar ainda mais a relação dos trabalhadores rurais com o Governo do Estado”, disse a presidente.
Também acompanharam a reunião, o vice-prefeito da capital, Silvio Santos, o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, e a ex-deputada Tânia Soares, além de dirigentes e coordenadores de pólos da Fetase e Contag.
Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online