terça-feira, 25 de maio de 2010

Dores tem novo Código Tributário

Com a presença de comerciantes, dirigentes da classe lojista, vereadores, servidores públicos e da população em geral, o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Aldon Luiz (PSB), sancionou o Código Tributário Municipal com a redução dos valores das taxas estabelecidas em um outro projeto encaminhado no final de 2009 para o Legislativo. O atual Código foi aprovado na semana passada por unanimidade pelos vereadores, sendo sancionado na noite de ontem (24), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Dores. 


O prefeito explicou que resolveu atender o apelo dos comerciantes do município e encaminhar uma nova tabela para a Câmara de Vereadores reduzindo os valores estabelecidos no final do ano passado. Ele justificou a necessidade de um novo Código em virtude da defasagem dos valores que estavam sendo cobrados. 



“O prefeito tem por obrigação buscar meios para fazer crescer a arrecadação municipal para investir na melhoria da cidade, e um deles foi a elaboração de um novo Código. Contudo, diante do apelo dos nossos amigos comerciantes, resolvemos encaminhar uma nova tabela e assim adequar à realidade de Dores os valores das taxas municipais. Foi uma decisão tomada em conjunto com a CDL  e os vereadores, que também tiveram uma participação importante nesse processo”, ressaltou Aldon Luiz.



O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo, disse da sua satisfação em poder participar do evento. “Dores está dando um exemplo para todo o estado de como o diálogo com bom senso pode resolver qualquer tipo de problema. Temos exemplos de outros tipos de pendências diferentes do que aconteceu em Dores e que não chegaram a um acordo justamente pela falta de diálogo. Mas aqui o prefeito deu esse belo exemplo. Com certeza será uma repercussão positiva em todo o estado e na relação da CDL com todas as demais prefeituras”, frisou Figueiredo.


 
O presidente da CDL de Dores, Herberto Sobral, também elogiou a iniciativa do prefeito em rever o Código Tributário. “Este é um momento de muita alegria porque concretiza uma luta árdua da CDL. Quero agradecer o gesto de Aldon que não beneficia somente os comerciantes, mas toda a sociedade dorense”, disse.

empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online