quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura e IPHAN lançam obras em Laranjeiras‏

Nesta quinta-feira, 20 de maio, fim de tarde marcante em Laranjeiras. Às 16h30min na sede da Oficina-Escola, acontecem dois lançamentos. A Superintendência do Iphan em Sergipe lança a “Cartilha Cultural Laranjeiras”, de autoria da Professora Aglaé D´Ávila Fontes e a Prefeitura Muncipal de Laranjeiras lança o CD do Projeto “Mestres da Gente”, com as Mestras Dona Lalinha e Dona Lourdes.



O livro da Professora Aglaé Fontes reúne informações sobre a história e o patrimônio cultural de Laranjeiras, com a proposta de que os professores tenham um material a ser desenvolvido nas escolas para que o rico patrimônio cultural laranjeirense seja melhor conhecido e que se provoque nos estudantes a consciência sobre a sua valorização e necessidade de proteção. Editado pelo Iphan/SE, é uma contribuição para o fortalecimento da Educação Patrimonial em Laranjeiras.



Já o CD realizado com as Mestras Dona Lalinha e Dona Lourdes registra a atuação de duas grandes figuras que enriqueceram, com a sua atuação e os seus saberes, o patrimônio imaterial sergipano. A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, ao tempo em que divulga para o público resultados alcançados pelo seu Projeto “Mestres da Gente”, homenageia assim os Mestres laranjeirenses, cujas vozes e ritmos preserva para a posteridade.

empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online