quarta-feira, 12 de maio de 2010

Propriá firma mais uma parceria com a Unit


A Prefeitura de Propriá e a Universidade Tiradentes (Unit) firmaram parceria na tarde de hoje, (11), para a qualificação de mais professores e servidores públicos lotados na secretaria de Planejamento. Desta vez, serão oferecidas 23 vagas nos cursos de Pedagogia e Gestão Pública, ambos na modalidade Ensino à Distância. Conforme o acordo, a Prefeitura vai custear as mensalidades para os aprovados. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Em breve, os 156 professores da rede municipal de ensino terão curso de graduação em Pedagogia.
De acordo com o prefeito Paulo Britto, esta parceria com a Unit é importante para promover a formação de 14 professores que ainda não possuem o curso de graduação em pedagogia e para qualificar outros profissionais que prestam serviço na secretaria de planejamento. “A prefeitura de Propriá está sempre preocupada em promover a qualificação dos seus profissionais. Pensado nisso, está buscando parceria com uma instituição de nível superior já instalada na cidade. Não é a primeira vez que a Unit firma parcerias com esta gestão. Em outro momento, alguns estudantes e profissionais nos ajudaram a construir o Plano Diretor da cidade que, em breve, deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Além disso, outros professores e servidores públicos já estão beneficiados com o projeto Auxílio à Educação”, destacou Britto.
Na avaliação do reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, a Unit, com mais esta parceria firma um compromisso de ajudar a sociedade e contribuir com a equipe de gestores de Propriá. “Levar conhecimento à população é sempre um compromisso da Unit. Através dessa parceria firmada com a Prefeitura de Propriá estamos contribuindo para a formação de mais profissionais, no intuito de suprir as necessidades do mercado de trabalho local. Nossa intenção (Unit e Prefeitura de Propriá) é fazer com os profissionais qualificados exerçam suas funções no próprio município. Isto favorece o desenvolvimento da cidade”, afirmou Uchôa.
Em janeiro deste ano a Prefeitura de Propriá e a Unit firmaram parceria para a qualificação de professores e servidores públicos municipais, através do projeto Auxílio à Educação, em que foram disponibilizadas 28 vagas, sendo 16 para o curso de pedagogia e 12 para o de gestão pública.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online