segunda-feira, 3 de maio de 2010

Carnaval fora de época anima Nossa Senhora das Dores


Esse final de semana o município de Nossa Senhora das Dores, distante 78 km de Aracaju, estava em festa. De sexta-feira a domingo a cidade realizou a Micarense 2010, evento que já se consolidou como um dos mais importantes do interior sergipano e que reuniu cerca de 30 mil foliões por noite.
“A micarense já faz parte do calendário festivo da nossa região e esse ano foi programada para ser a melhor festa já vista pelos nossos moradores e visitantes”, frisou o prefeito municipal Aldon Luiz, que junto com sua equipe organizou um circuito de trios elétricos com bandas locais e nacionais, bares e lanchonetes.
A festa mostrou porque é tão reconhecida em todo estado trazendo não só folia para as pessoas, mas também muita segurança. “Nós temos equipes de policiais da caatinga, do choque, Gati e CPRV, além do policiamento local, que garantiram a segurança dos nossos foliões”, explica o gestor.
E a segurança realmente deu certo. Durante a micarense foi raro ver situações de desordem, o que tranquilizou a dona de casa Joselita de Santos. “Aqui é um local não só para os jovens, mas também para as famílias”, diz Joselita, que foi acompanhada de suas três filhas para a festa.
As meninas tinham entre dois e sete anos de idade, mas já se mostravam verdadeiras micareteiras. Inclusive, a alegria da criançada foi outra preocupação da organização da micarense, por isso, os trios elétricos vieram equipados com carros de apoio especiais para elas.

Comércio aquecido - Além de animar a população e os visitantes, a Micarense 2010 aqueceu o comércio local e proporcionou emprego e renda para muitas famílias. Esse foi o caso de Givanilde Silva, moradora do município há 21 anos, e que aproveitou a oportunidade para aumentar a renda da sua família.
“Eu trabalho com barraca de bebidas há dois anos, mas é a primeira vez que participo da micarense como vendedora. O público é grande e já conseguimos vender mais do que esperávamos”, comemora Givanilde que já avisa que no próximo ano estará de volta à festa.
Já a vendendora Jailda Gomes conhece a micarense de longas datas. A comerciante que mora no município de Laranjeiras, participa da festa há mais de 10 anos e garante que esse é um dos eventos que ela mais consegue lucrar. “Eu cheguei na sexta-feira e só volto na segunda. Tenho certeza que vou voltar para casa com o meu isopor vazio”, afirmou.
Bandas como Companhia do Axé, Seeway, Danielzinho e banda Forrozão Quarto de Milha, Marreta You Planeta, Cid Natureza e o grupo Forte Desejo, arrastaram os foliões pelas ruas da cidade. A grande atração deste ano foi o cantor baiano Netinho, que comandou o trio da pipoca no domingo relembrando grandes sucessos de sua carreira.
“Todos os anos eu venho curtir a micarense, mas esse ano a festa realmente está mais especial. As Bandas, a organização, a segurança, tudo merece nota 10”, elogia o estudante Júnior Alves, que mora em Aracaju e estava em Dores com sua turma de amigos especialmente para a micarense.
Luiza Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online