segunda-feira, 26 de abril de 2010

Usuário reclamam do transporte público de aracaju

As reclamações por parte dos usuários do transporte coletivo de Aracaju, são inúmeras e os problemas parecem não ter solução. Na ultima sexta-feira (23), a reportagem do FAXAJU foi ver de perto as várias reclamações que são feitas quanto ao serviço prestado pelas empresas de ônibus.

Após as denuncias, a redação do FAXAJU, foi verificar de perto o que realmente estava acontecendo, e a surpresa veio logo no inicio da reportagem. Às 14:55h desta sexta-feira (23), o ônibus da VIAÇÃO MODELO que faz a linha Augusto Franco/Bugio, de prefixo 9704, deixou mais de 5 passageiros na avenida Barão de Maruim, no ponto que há entre a avenida Gonçalo Prado e rua Lagarto. (no sentido Augusto Franco/Bugio).

Em alta velocidade, o motorista só conseguiu parar o veiculo aproximadamente 50 metros após a rua Lagarto. A reportagem do FAXAJU flagrou o desrespeito e procurou ouvir os usuários que ali se encontravam. Todos foram unânimes em afirmar que isso ocorre diariamente e que, quando ligam para a empresa essa promete “punir com rigor” o motorista, porem os fato se repetem diariamente, como o comprovado e registrado pelo FAXAJU.

Um leitor do FAXAJU, ao ler a matéria, enviou um e-mail à redação, denunciando o descaso das empresas e de alguns motoristas com o usuário, isso por saber que não há fiscalização.

”Caro jornalista, peço que não divulgue meu nome. eu li uma noticia no FAXAJU que fala que a VIAÇÃO MODELO http://faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=2442010726754467  é a campeã de reclamações e além de você verificar se os horários da linha 001-a.franco/bugio na barão de MARUIM, queria que você viesse um dia até o final de linha do conjunto augusto franco, pois aqui a tropical faz o que quer.. sempre entre as 17 e 19hs, costumam sempre chegar 3 carros de uma vez, ai um já sai do final de linha lotado, e os outros apagam as luzes e saem em alta velocidade, como se estivessem indo para a garagem, mas eles burlam o trajeto dentro do augusto franco, só para pegar as pessoas no decorrer das viagem, aí, fica apenas 1 ônibus dentro do augusto franco, entre 3 que chegam no fim de linha para pegar 80.. 100 pessoas nos horários de PICO.. o augusto franco precisa pelo menos de mais uma grande linha nova para desafogar essas sardinhas que já saem do bairro lotado!Isso poderia ser considerado até um crime de LESA-VIDA!

Outra coisa terrível que gostaria de relatar aos amigos que lêem o FAXAJU é que nesse mesmo horário de pico, AS LINHAS CIRCULAR CIDADE 1, CIRCULAR CIDADE 2 E MARCOS FREIRE 2/D.I.A. depois da mudança de empresa ha cerca de2 meses mais ou menos, é que o grupo BOMFIM(através das empresas VCA e SÃO CRISTÓVÃO) não cumprem horário, pois seja no terminal d.i.a, ou por exemplo na avenida HERACLITO ROLLEMBERG, os ônibus rotineiramente demoram mais de 20 minutos para passar.. imagine 200 pessoas pegando linhas para ir ao terminal da rodoviária nova em um único carro? Deveria sim ter mais carros e mais linhas... e o pior, a SMTT diz que o numero de carros é o suficiente.. pergunte se a mãe do superintendente pega ônibus... ela não pega!! Para piorar, o setransp faz uma campanha demagoga incentivando o uso de ônibus... duvido que algum parente do presidente do setransp pegue ônibus!Apesar de haver muitos carros particulares em Aracaju, eu digo e repito.. PODEM COMPRAR MAIS, a prefeitura de Aracaju não tem interesse nenhum no bem estar dos cidadãos de bem que vivem aqui... apesar de infelizmente parte dessa culpa por isso ser de todos nós que votamos nesses caras! Desculpe o desabafo.. mas só quem é usuário  é que pode relatar o sofrimento diário que é pegar CARROÇAS METALICAS (leia-se ônibus).
Venha um dia ate um final de linha no augusto franco entre 17hs e 19hs dia de semana... você vai entender o que estou falando!”

Munir Darrage

Fonte: faxaju

Um comentário:

  1. Isso aqui é um pedido de socorro, de ajuda, de alguém que interceda para que façam alguma coisa pra ajudar nesse problema que aflige nossa comunidade.
    Vou relatar um drama que vivencio desde que vim morar aqui condominio Alto da Boa Vista(fica entre a cidade nova e o pau ferro)condominino com algo em torno de 250 imoveis + ou-. Bom, faz 5 anos que vivo aqui e são cinco anos sofrendo pra sair e chegar em casa. Existe uma linha de ônibus, que é a única a chegar aqui em cima, é a linha 104 Lamarão -Maracaju só que esse ônibus é uma dúvida pra nós, nunca sabemos se ele vai vir ou não, ficamos por horas a fio esperando no terminal da Maracaju a noite ou aqui no ponto do condominio, e muitas vezes temos que vir pra casa a pé ou ir trabalhar a pé e muitas vezes chegar em casa sem nossos pertences, porque esse bairro simplesmente é entregue a sorte, os marginais agem aqui como se fossem donos dos nossos pertences, a qualquer hora do dia, e em qualquer esquina das redondezas. Já não tenho mais a quem reclamar, a SMTT, a empresa VCA, já fiz reclamações inúmeras vezes e só vejo a coisa piorando. Agora a novidade é que só estamos tendo ônibus até as 19:30h , porque um dos motoristas que rodava nessa linha foi ameaçado por um dos marginais da redondeza e vai ficar sem ônibus a noite. E nós, como ficamos? Como vamos voltar pra casa? Trabalhamos, estudamos e simplesmente nao temos como retornar pras nossas casas.Estamos simplesmente entregues a sorte e aos marginais.
    Nem os bairros que são famosos pela violência ficam sem transporte público, porque temos que ficar aqui sem ter o minimo que é um transporte público?
    E pra completar não temos se quer uma resposta das autoridades quando buscamos ajuda. Já tentei com jornalista da Tv Sergipe, em sites de apresentandores de tv, e mandei email pra vários vereadores, nem um ok me enviam de volta.
    Socorro!!!
    Por favor, alguém nos ajude!!!!

    ResponderExcluir

Usuarios online