quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeitura de Laranjeiras presta assistência às vitimas da chuva



Famílias desalojadas em Laranjeiras estão recebendo assistência do poder público municipal e estadual desde a última quinta-feira, (8), quando houve um volume grande de chuva. De acordo com dados oficiais da Defesa Civil municipal, na cidade, 60 famílias tiveram que deixar as suas casas e foram transferidas, principalmente, para casas de parentes. O problema, segundo a Prefeitura, foi ocasionado por conta da infraestrutura precária das ruas e falha na drenagem ao longo dos anos.
Por conta deste período chuvoso, a Defesa Civil municipal vem trabalhando de forma intensiva nas principais áreas de risco; Quintalé, Pastora, Bom Jesus, Gameleiro, Pedra Branca e no complexo onde estão localizados os principais conjuntos habitacionais (Manoel do Prado Franco, José Franco, Albano Franco, João Sapateiro, Omero Diniz, Paulo Hagembeck e Mutirão). Os representantes do órgão vêm fazendo as visitas e monitorando estas áreas, no intuito de amenizar o sofrimento da população. Em alguns casos, as famílias já tiveram que deixar as residências, por medidas de segurança.
“Ao longo dos anos, a população de Laranjeiras vem sendo penalizada com a chuva por conta da infraestrutura precária das ruas e falhas no sistema de drenagem. Nesta administração, a prefeita Ione Sobral tem tentado angariar recursos junto a outras esferas de Governo para corrigir de forma definitiva estes problemas, mas, por enquanto, isso não tem chegado e todas as vezes que chove, tomamos medidas paliativas para amenizar o sofrimento das famílias vitimizadas”, disse a secretária geral do município, Mônica Sobral.
Por conta da chuva que tem atingindo Laranjeiras nos últimos dias, o acesso principal da cidade está fechado. Para chegar ao município, é preciso desviar pela estrada de acesso às indústrias ou pelo povoado Pedra Branca. “No último final de semana tivemos problemas com a tubulação localizada na entrada principal da cidade, por conta das obras do viaduto que está sendo construído. Por este motivo, fomos orientados a bloquear este acesso, para a execução das obras de desentupimento da tubulação”, acrescentou a secretária.
Diego Góes – da equipe Empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online