segunda-feira, 19 de abril de 2010

Governo prepara detalhes para a festa de inauguração da pista de Motocross


  • Governo prepara detalhes para a festa  de inauguração da pista de Motocross Fotos: Ascom/Seel
  • Governo prepara detalhes para a festa  de inauguração da pista de Motocross Maurício Pimentel, secretário de Estado do Esporte e do Lazer
  • Governo prepara detalhes para a festa  de inauguração da pista de Motocross
  • Governo prepara detalhes para a festa  de inauguração da pista de Motocross
  • Governo prepara detalhes para a festa  de inauguração da pista de Motocross
O secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, integrantes da sua equipe de trabalho e o presidente da Federação Sergipana de Motocross (FSM), Juvenal Alves, visitaram na manhã desta segunda-feira, 19, a pista de motocross da Orla de Atalaia, cuja inauguração está marcada para  às 16h do próximo sábado, 24. A inauguração será marcada pela prova de abertura do Campeonato Sergipano de Motocross, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, além de shows musicais com as bandas sergipanas Reação e Alapada.

Resultado de um investimento de cerca de R$ 200 mil, a pista de motocross já é vista como a melhor de todo o Norte e Nordeste, principalmente pela sua localização à beira mar. “Temos aqui um patrimônio, algo que por muito tempo os amantes do esporte acharam que nunca veriam. É um prazer imenso poder vivenciar tudo isso”, afirmou o presidente da FSM, Juvenal Alves, destacando a relevância de a inauguração ser feita junto ao Campeonato Sergipano que, segundo ele, tem sido mais procurado a cada ano. “Em um único final de semana passarão por aqui os melhores pilotos de todo o Nordeste, o que não é visto em todo lugar”, disse o presidente, destacando a presença de pilotos de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba na competição.

A visita foi acompanhada pelo gerente geral de praças de esportes da Seel, Custódio Santana, que está apoiando o trabalho desenvolvido e mostrou sua satisfação em ver mais um espaço de esportes no estado. “Este é mais um espaço de lazer. Mais um lugar que servirá para fortalecer o esporte sergipano, além de ser um local agradável, para quem já pratica o motociclismo, servirá para atrair novos adeptos da modalidade. Sergipe realmente precisava deste espaço”, declarou Custódio, parabenizando o Governo do Estado e a Seel, por mais uma iniciativa de sucesso.

Ainda na visita, o secretário Maurício Pimentel se mostrou feliz com a conclusão da obra e o resultado de todo o trabalho. “Fico muito contente por ver que o Governo do Estado não mediu esforços para realizar essa obra. Nunca se investiu tanto no esporte em Sergipe e investir em esporte é investir no futuro, investir no amanhã dos nossos jovens e adolescentes. É gratificante poder participar dessa nova realidade”, destacou Pimentel. 

Maurício Pimentel ainda contou que irá em sua moto à inauguração da pista. “Também sou motociclista e gosto disso, me agrado desse movimento. Com certeza será uma festa animada e linda. Vou participar de todos os momentos”, garantiu, afirmando que aproveitará o evento para dar apoio aos membros dos motoclubes do interior. “Eles tem muitas reivindicações a fazer e eu estarei aqui para dar apoio nessa causa. Os motoclubes me dão alegria, já fazem parte da minha vida”, ressaltou.

A inauguração da pista ainda contará com um animado show de artistas locais e, além disso, será abrilhantada pelo projeto ‘Ruas de Lazer e Cidadania’ da Seel que, nas imediações do evento, levará atividades de esporte e lazer às crianças que estiverem no local.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online